Brasília recebe JUBs Modalidades, evento classificatório para a Universíade

Brasília será palco de mais uma competição universitária em abril. O JUBs Modalidades, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), será realizado entre os dias 23 e 27, e contará com 16 modalidades, entre convencionais e paralímpicas, divididas em quatro locais.

Foto: CBDU/ Divulgação
As lutas - caratê, luta olímpica (wrestling), jiu-jitsu, judô, taekwondo e wushu – serão disputadas no ginásio do Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). Já o badminton, o basquete 3x3, o futebol de 7 e o tênis foram alocados no clube AABB.

O tênis de mesa ficará na Academia FitPong, na 514 Sul, e o xadrez no San Marco Hotel. As modalidades paralímpicas são basquete 3x3, badminton, tênis de mesa e judô. Por enquanto, 22 Estados estão confirmados nos Jogos.

A competição também é classificatória para os Jogos Universitários Pan-Americanos na modalidade basquete 3x3 e para a Universíade de Verão, segundo maior evento poliesportivo mundial, que ocorre em julho na Itália, nas modalidades judô, taekwondo e tênis de mesa.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades