Delegação de MS conquista 16 medalhas em etapa do Brasileiro de Karatê, em Brasília

Com 52 atletas, a delegação de Mato Grosso do Sul trouxe 16 medalhas de Brasília (DF), conquistadas na primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de karatê. Foram seis ouros, duas pratas e oito bronzes.

Erick Taira conquistou medalha de ouro (Foto: Divulgação)
A maior parte dos pódios foram obtidos na categoria kumite, na qual há combate. A modalidade rendeu 13 medalhas, com cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze.

As outras três saíram da categoria kata, em que não há luta e o objetivo é analisar a técnica apurada dos movimentos. Os atletas do Estado conseguiram um ouro e dois bronzes nesta classe.

Os resultados levaram Mato Grosso do Sul para a nona colocação geral da etapa. Com a maior delegação - 365 competidores -, Minas Gerais foi campeão da fase ao garantir 216 medalhas.

A capital federal recebeu 22 federações para a disputa, que envolveu atletas desde a categoria sub-8 até a máster. A competição foi realizada entre sexta-feira (28) e domingo (31), no ginásio do Cruzeiro.

A próxima etapa classificatória do Brasileiro de karatê está prevista para Manaus (AM), entre os dias 11 e 13 de abril. O calendário conta com cinco fases de classificação antes da etapa final, marcada para outubro, no Rio Grande do Sul.

Veja a lista dos medalhistas do Estado:

OURO
Nathan Souza (Kata)
Thiago Andrade (Kumite)
Guilherme Santos (Kumite)
Erick Taira (Kumite)
Lilian Oliveira (Kumite)
Flávio Filho (Kumite)

PRATA
Letícia Mendez (Kumite)
Thiago Ribeiro (Kumite)

BRONZE
João Higashi (Kata)
Silvana Garcia (Kata)
Luan Araújo (Kumite)
Vitor Pereira (Kumite)
Lucas Araújo (Kumite)
Ana Obara (Kumite)
Rikitaro Urano (Kumite)
Alan Feltrim (Kumite)


FONTE: Correio do Estado/Jones Mário

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades