Diego Augusto é o primeiro a ganhar na HB20 Race; Viscardi lidera na categoria Super

Campo Grande recebeu neste sábado (13) a primeira corrida da história da Copa HB20 Race, disputada por modelos adaptados do carro da Hyundai e que conta com duas categorias, a Pro (a principal) e a Super. Ao todo, 21 pilotos entraram na pista hoje, 13 deles pela Pro e oito pela Super, juntos. Os oito melhores posicionados corriam pela categoria principal.

Foto: Instagram/Copa HB20
O resultado final da disputa foi muito comemorado por Diego Augusto, piloto do carro 44 e que chegou à frente de todos, fazendo 14 voltas em 26m02s599. Ele também foi dono do melhor tempo na pista, conquistado na segunda volta, com 1m50s317.

Em segundo lugar, ficou Fernando Junior, seguido pelos pilotos Raphael Abbate, Edgar Favarin e Wagner Cardoso, fechando o pódio de cinco competidores. A lista completa das posições pode ser conferida na tabela anexada à matéria, no fim do texto.

Já pela categoria Super, Luciano Viscardi foi o vencedor com o tempo de 26m30s185, batendo o melhor tempo na sexta volta, com 1m51s838. No geral, ele foi o nono na pista. Na Super, completaram o pódio Kleber Eletric, Daniel Nino, Luis Antonio Ornelas e Luis Henrique Santos. Dois pilotos não completaram a prova, ambos da categoria Pro.

Agora, os pilotos da Copa HB20 Race se prepararam para domingo (14), quando devem voltar à pista para a segunda corrida. Das 7h40 às 7h55 (horários de MS), eles fazem o treino de aquecimento. Já a corrida acontece às 14h, encerrando as atividades de todos os eventos deste fim de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande.


Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades