Ads Top

F1: Lewis Hamilton domina na China e conquista o milésimo Grande Prêmio da história

Mais uma vez, a Mercedes parece imbatível na Fórmula 1 atual. Neste domingo, Lewis Hamilton liderou a dobradinha da equipe no Grande Prêmio da China e venceu a milésima corrida da história da Fórmula 1. Hamilton aproveitou a largada ruim do pole position Valtteri Bottas e não foi ameaçado em nenhum momento neste domingo em Xangai.

Foto: Pirelli/Divulgação
Sebastian Vettel completou o pódio, mas não antes de mais um entrevero com Charles Leclerc na Ferrari. Vettel perdeu a posição para seu companheiro de equipe na largada.

Após diversas voltar perto de Leclerc e abrindo a asa móvel, o alemão reclamou no seu rádio, e a Ferrari pediu para o monegasco abrir passagem.

Leclerc praticamente parou seu carro na reta principal, mas seguiu perto de Vettel nas voltas seguintes, reclamando com a Ferrari por estar o segurando atrás do tetracampeão. Enquanto isso, as Mercedes dispararam na frente.

A Ferrari optou por uma estratégia diferente com Leclerc, e ele acabou chegando apenas em quinto atrás de Max Verstappen. Com a vitória, Hamilton agora soma 75 na carreira e de quebra deixa a China como novo líder do campeonato. O britânico ultrapassou Bottas e assumiu a liderança do Mundial, chegando a 68 pontos, contra 62 do finlandês.


FONTE: Motorsport / Gustavo Faldon

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.