Focado na decisão, Águia Negra reforça bola parada antes de duelo em Aquidauana

Por Oseias Pereira, da Kativa FM

Com grande expectativa e confiança, o Águia Negra fechou a semana de preparação com foco na primeira partida da decisão do Campeonato Sul-mato-grossense, que acontece no próximo domingo (14), às 15h, contra o Aquidauanense, no estádio Noroeste. O rubro-negro tem a vantagem de poder empatar no resultado agregado e sair campeão de 2019.

Foto: Oseias Pereira
O último treino foi realizado na tarde de sexta-feira (12), justamente no palco do segundo jogo da final, dia 21, o Ninho da Águia. Além da primeira parte com atividades físicas coordenadas pelo preparador Virgílio Neto, foi realizado um coletivo sob os cuidados do técnico Rodrigo Cascca.

O treinador aproveitou o treino para fazer também repetições de lances com bola parada, especialmente em cobrança de falta, escanteios e finalizações a gol.  Após três vitórias consecutivas nos últimos jogos de mata-mata, o técnico destacou que a semana foi tranquila.

"Há cinco anos o Águia vinha brigando por essa vaga na final e consequentemente por uma vaga na Copa do Brasil, que oferece aos clubes um bom aporte financeiro [em 2019, foram R$ 525 mil, que devem aumentar em 2020]. Mas agora é decisão, e decisão não se joga se conquista", disse confiante o treinador, que ainda indica que o time está confiante e focado em busca do tricampeonato.

Escalação

Diferente do que sempre acontece em finais de temporadas, o departamento médico do clube encontra-se quase vazio e apenas o atacante Guilherme, que sofreu uma pancada no tornozelo no jogo diante do Sete de Dourados, tem recebido cuidados especiais.

Perguntado sobre time que entra jogando, o treinador foi cauteloso e não definiu a equipe que entra contra o Aquidauanense. Por outro lado a comissão técnica comemora a volta do lateral-esquerdo Fabiano ao time titular. De fora das semifinais contra o Sete de Dourados, o experiente jogador garante estar 100% para o jogo de ida.   

Cascca também falou do retorno e da possível ausência de um dos seus principais atletas, entretanto ressaltou a importância do elenco. "Espero contar com todos, inclusive com o Guilherme. Além da sua qualidade técnica, o entrosamento com os homens de frente tem feito a diferença a nosso favor".

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades