Histórico! Moreninhas bate o Atlético-MG e conquista a primeira vitória do MS no Brasileiro Feminino

As meninas da equipe da Moreninhas entraram para o história do futebol sul-mato-grossense ao bater o time do Atlético Mineiro por 1 a 0 na tarde deste sábado (20), em duelo disputado no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande. Esse foi o primeiro jogo em solo sul-mato-grossense e a primeira vitória de um time representando Mato Grosso do Sul no Brasileiro Feminino Série A-2.

Foto: Claudio Severo/Esporte MS
Diante de um bom público, que agitou a arquibancada, vimos um Atlético mais organizado e que chegava ao ataque com a bola no chão, passando de pé em pé. Já a Moreninhas arriscava na ligação direta. O time levou mais perigo no fim do primeiro tempo, em uma sequência de chances.

Já na etapa final, a parte física falou mais alto e as visitantes voltaram melhor, tendo pleno domínio da posse de bola. Mas isso não foi capaz de parar as donas da casa. Aos 19 minutos, o time trocou passes na frente e Manu achou a centro-avante Índia bem posicionada.

A camisa 9 arrancou, ganhou a corrida das marcadoras e a disputa com a goleira Taluane para colocar a bola no fundo das redes do Jacques da Luz, fazendo a festa da torcida na arquibancada e das companheiras em campo. Depois, a Moreninhas se segurou até o fim, contando com intervenções da goleira Mirella para garantir o resultado e os primeiros três pontos na competição.

Mato Grosso do Sul já tinha disputado e conseguido outras vitórias no futebol feminino nacional, como aconteceu com o MS Saad, primeiro campeão da Copa do Brasil Feminino. Porém, essa foi a primeira pelo Brasileiro Feminino, na qual o Estado começou a participar ano passado e ficou na fase preliminar - derrota de virada por 5 a 4 para o Sampaio Correa, fora de casa.

A vitória tirou a Moreninhas da lanterna, a colocando em quarto lugar, com três ponto, à frente do Atlético, e do Toledo (PR), ambos com apenas um ponto. O líder do grupo é o Palmeiras, que bateu o Grêmio por 2 a 0 e agora soma nove pontos, seguido pelo tricolor, com seis, e pela Portuguesa, próximo adversário da Moreninhas, também com seis pontos. A Lusa fez 4 a 0 sobre o Toledo.

Entraram em campo pela Moreninhas nesta partida: Mirella; Biscoito (Fran), Neguinha (Ziza), Rosângela e Isa; Bia, Fabíola, Manu e Juliana Cardoso; Índia e Sinarha. O técnico foi Carlos Alberto Santos de Oliveira, o popular Karllinhos Brinquinho, auxiliado por Romilda Campos, o treinador de goleiros Marcos dos Santos Ferreira e o preparador físico Sousa, além do massagista Adão Batista Mota. A súmula completa da partida pode ser vista aqui.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades