O palco está montado! Águia Negra e Aquidauanense decidem o Estadual 2019 nesta tarde

Tudo pronto para a final do Campeonato Sul-mato-grossense. Rio Brilhante mais uma vez recebe o jogo decisivo do Estadual, dessa vez podendo ver o time da casa erguer o caneco pela terceira vez na história. A primeira conquista foi em 2007, com Elói Kruger no comando. Cinco anos depois, em 2012, foi a vez de Claudio Roberto entrar para a história do clube.

Entrada do estádio (Fotos: Diego Battistoti)
Já em 2019, o time tem a chance de conseguir o tri sob o comando de Rodrigo Cascca, treinador com boas passagens pelo futebol paranaense e catarinense, e considerado em eleição do MS Esporte Clube com cronistas de todo o Estado o melhor treinador da primeira fase.

Do outro lado, está o Aquidauanense, comandado por Mauro Marino, técnico que levou o time à sua única final até esta, em 2011 - ano em que o campeão foi o Cene. Dessa vez, Marino quer evitar um novo vice e ganhar, também, a "tríplice coroa". Em 2018, ele conquistou a Série B com o Azulão, além do Sub-19 - que deu vaga à Copa São Paulo 2019.

Arquibancada móvel montada atrás do gol
Porém, para isso, o time de Aquidauana vai precisar reverter uma larga vantagem dos donos da casa. No jogo de ida, a vitória por 2 a 1 do Águia Negra, de virada, deu a vantagem de poder perder hoje por até um gol de diferença. Ou seja, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença dá o título ao Azulão - que na última rodada da primeira fase, venceu o Águia no Ninho, por 2 a 1.

Festa pronta!

Arquibancada móveis foram montadas para receber aumentar o público nessa final, já que a capacidade oficial do Ninho da Águia é de 2.340 pessoas. A expectativa é de receber entre 3,2 mil e 4 mil pessoas. Além disso, o palco para a festa do campeão já está montado, onde o vencedor e o vice vão receber as medalhas e troféus da competição.

Palco para cerimônia de entrega de premiação
Além disso, desde ontem já é realizada um festejo, parte do calendário municipal de atividades, com vários shows na Praça Central de Rio Brilhante. Em caso de confirmação do título do Águia, os torcedores deverão se dirigir para o local e seguir a festa no local. Todos os detalhes da partida você pode acompanhar pelo MS Esporte Clube, em vídeo ou cobertura em tempo real.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades