Ads Top

Série A: Santos estreia com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre

O Santos estreou no Brasileirão com uma vitória maiúscula na manhã deste domingo (28). Em Porto Alegre, o Peixe desbancou o Grêmio por 2 a 1. Com gols de Eduardo Sasha e Felipe Jonatan no 1º tempo e uma grande atuação do goleiro Vanderlei no 2º, o time paulista foi o primeiro visitante a vencer na rodada de abertura. Nos acréscimos, Everton descontou para os mandantes.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Sob os olhares do técnico Tite, as equipes protagonizaram um duelo intenso e de muita qualidade técnica. Com o apoio do torcedor, que compareceu em peso, o Grêmio adiantou a marcação e começou em cima do Santos.

Mortal no contra-ataque, o Peixe largou na frente com um golaço de Eduardo Sasha. Aos cinco minutos, o camisa 27 recebeu lançamento dentro da área, dominou de peito e tocou com categoria por cima do goleiro Paulo Victor, 1 a 0.

Sem diminuir o ímpeto, o tricolor gaúcho continuou pressionando no campo ofensivo, mas esbarrou nas boas defesas de Vanderlei em tentativas de Jean Pyerre e Leonardo. Eficiente, o Santos aproveitou a desatenção gremista após cobrança de escanteio e ampliou a vantagem com Felipe Jonatan aos 34 minutos de bola rolando na Arena Grêmio.

Bem postado na defesa, o Santos segurou o resultado positivo no segundo tempo. Apesar da pressão gremista, o Peixe contou com a manhã inspirada do goleiro Vanderlei para voltar de Porto Alegre com os três pontos na bagagem. Aos 16 minutos, o camisa 1 do alvinegro praiano evitou o gol de Diego Tardelli e, aos 26, levou a melhor no duelo com Luan.

Aos 38 minutos, o paredão santista operou um milagre em tentativa de André. Nos acréscimos, Everton conseguiu vazar o goleiro, mas já era tarde. Fim de jogo: 2 a 1. A primeira rodada do Brasileirão 2019 se encerra neste domingo com mais cinco jogos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.