Ads Top

Plataforma de streaming DAZN fecha com CBF e transmitirá Série C do Brasileirão

Após apostar na Sul-Americana e em torneios europeus de futebol, o DAZN terá pela primeira vez um produto nacional em seu catálogo de ofertas aos brasileiros. A plataforma de streaming da Perform acertou com a CBF para transmitir a Série C do Brasileirão na próxima temporada.

Reprodução
Segundo o site "Notícias da TV", o DAZN investiu R$ 20 milhões para ter a propriedade do torneio em todos os meios, como internet, televisão aberta e televisão fechada.

A CBF, no entanto, ainda busca outro parceiro entre os canais pagos. Até o ano passado, o Esporte Interativo exibia a competição. Com o fim dos canais, a Turner não se interessou em manter as transmissões. Os jogos ficaram, então, com as redes sociais da confederação.

Com os direitos para a televisão aberta, há a possibilidade de o DAZN repetir a estratégia feita com a RedeTV! no início deste ano. Como a plataforma ainda não está funcionando no Brasil, a empresa abre o sinal no Facebook, além de ceder algumas partidas para a emissora aberta.

Com a tática, o canal chegou a liderar a audiência neste ano, graças a uma partida do Corinthians pela Copa Sul-Americana. O DAZN tinha previsão de entrar em funcionamento em maio. Na semana passada, o sistema começou a buscar voluntários para testar a plataforma.

Além de torneios com interesse direto dos brasileiros, como a Série C e a Sul-Americana, a ferramenta de streaming conta com os direitos dos Campeonatos Italiano e Francês, e também da WTA e da Fórmula Indy.


FONTE: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.