Ads Top

Quando os gigantes aparecem! Diego é eleito o melhor jogador do mata-mata do Estadual 2019

Na NBA, a liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos, Michael Jordan costumava a dizer quando chegavam os playoffs - o popular mata-mata brasileiro: "é hora de separar os meninos dos homens". E a lógica das grandes ligas se repetiu em Mato Grosso do Sul no mata-mata do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol - Série A 2019.

Diego faz bela e importante defesa na finalíssima de domingo
(Foto: Noe Faria)
Como já explicado ao final da primeira fase, o MS Esporte Clube optou neste ano em montar uma Seleção Estadual da primeira fase, quando todos jogaram contra todos, escolhendo os 11 melhores em cada posição, treinador e melhor jogador daquelas 11 partidas.

Agora, deixamos para escolher apenas o melhor goleiro, melhor jogador defensivo, melhor jogador ofensivo, melhor treinador e melhor jogador entre todas as posições durante os seis jogos decisivos das quartas, semi e finais do Sul-mato-grossense.

Mesmo sem ter ficado com o título de campeão, o goleiro Diego, do Aquidauanense, pode se orgulhar: além do melhor em baixo das traves, ele também foi escolhido como melhor jogador do mata-mata, graças às grandes defesas que fez, principal na finalíssima, em que venceu por 1 a 0, mas viu ainda assim o Águia erguer o caneco pela terceira vez na história.

Com Diego eleito como melhor goleiro e melhor jogador no geral, o título de melhor defensor ficou com o experiente zagueiro Jaime, também do Aquidauanense. Já o posto de melhor jogador ofensivo ficou com o centro-avante Kareca, que após uma primeira fase em que pouco balançou as redes, apareceu para fazer importantes gols nos jogos eliminatórios do rubro-negro.

Dos citados até aqui, nenhum foi eleito na primeira fase. O único que conseguiu a "reeleição" foi o treinador do Águia Negra, Rodrigo Cascca. Além dele, Mauro Marino também foi citado pelos votantes. Entre os outros citados nos jogadores de linha, estão também Salomão (Águia Negra) e Agnaldo (Aquidauanense). Salomão foi o artilheiro do campeonato, com 10 gols - o vice foi Otacílio Neto (Sete de Dourados), com nove gols.

Já na retaguarda, completaram a lista Virgulino (Águia Negra), Jhonatan (Águia Negra) e Robinho (Aquidauanense). Rodolfo (Comercial) foi o outro goleiro lembrado, além de Diego. Salomão, Agnaldo, Kareca e Rodolfo também foram lembrados na lista para melhor jogador no geral - o goleiro colorado e o único citado que não chegou à final.

Votaram nesta eleição Nelson Corrales, Antonio Coca, Fábio Dorta, Noe Faria, Franz Mendes, Matheus Régis, Odair Martimiano e Carlos Alberto de Oliveira. O editor, Nyelder Rodrigues, se reservou novamente a apenas ser voto de minerva, o que não foi necessário nessa eleição.


MELHOR JOGADOR GERAL: Diego (Aquidauanense)

MELHOR GOLEIRO: Diego (Aquidauanense)

MELHOR JOGADOR DEFENSIVO: Jaime (Aquidauanense)

MELHOR JOGADOR OFENSIVO: Kareca (Águia Negra)

MELHOR TÉCNICO: Rodrigo Cascca (Águia Negra)

ARTILHEIRO: Salomão (Águia Negra) - 10 gols

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.