Santos perde para o Vasco da Gama, mas avança às oitavas da Copa do Brasil

Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil! Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Peixe carimbou a vaga para próxima fase da competição, mesmo com a derrota para o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24). Em São Januário, Raul e Ricardo Graça marcaram para os donos da casa, enquanto Jorge anotou o gol da classificação santista.

O jogo

Jogando fora de casa, o Santos tentou pressionar logo nos primeiros minutos do confronto. Aos nove, Jean Mota finalizou finalizou da entrada da área e carimbou a trave do time carioca. Precisando da vitória, o Vasco equilibrou as ações e aos 12 chegou ao primeiro gol.

Foto: Ivan Storti/Santos
Lucas Mineiro aproveito uma falha da defesa adversária e tocou para Maxi López, o atacante deu belo passe de letra para Raul estufar as redes em São Januário. O peixe voltou a assustar na marca dos 29. Após bate e rebate, Alison pegou a sobra e mandou uma bomba rente à meta.

O cruzmaltino respondeu com mais uma bola na rede. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Graça subiu sozinho para fazer o segundo, aos 38.

Na volta do intervalo, o Alvinegro paulista chegou ao ataque em boa finalização de Jorge, que foi parar dentro do gol vascaíno, aos dez minutos: 2 a 1. Três minutos depois, o Vasco teve a chance de ampliar o marcador. Após lançamento do campo defensivo, o goleiro do Peixe não conseguiu afastar o perigo e bola sobrou com Marrony, que mandou de cobertura pela linha de fundo.

Já aos 34, em rápido contra-ataque do Santos, Pituca invadiu a área e bateu para fora. Com a vantagem no placar agregado, o Santos suportou a pressão carioca até os minutos finais para garantir a classificação às oitavas de final.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades