Série D: Corumbaense estreia em um sábado e Operário pega o União em uma segunda-feira

Foi divulgado nesta quinta-feira (18) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a tabela detalhada da Série D do Brasileirão. Neste ano, o Corumbaense representa Mato Grosso do Sul pelo segundo ano consecutivo, enquanto o Operário retorna para o nacional após 11 anos - a última vez foi a Série C de 2008, junto a Águia Negra, Mixto (MT) e Atlético Goianiense (GO).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O primeiro a entrar em campo será o Corumbaense, que recebe no estádio Arthur Marinho o Palmas (TO), às 17h (horário de MS) de sábado (4 de maio). No dia seguinte, quem estreia é Operário, que vai até a cidade mineira de Patrocínio encarar o Patrocinense, a partir das 15h (MS).

Na rodada seguinte, é o Carijó quem joga fora de casa, visitando o Sinop (MT). Já o Galo recebe em Campo Grande o União, de Rondonópolis (MT). Ambos os duelos estão agendados para acontecer no dia 12 de maio, um domingo, a partir das 16h (horário de MS).

O duelo de volta, no Mato Grosso, acontecerá em uma noite de segunda-feira a pedido dos donos da casa, que jogarão no mesmo horário seus três duelos no estádio Luthero Lopes. Já o Morenão foi indicado como a casa do Operário na competição, entretanto o local deve mudar. Com laudos vencidos desde o dia 16 deste mês, o Galo deverá mandar suas partidas no Jacques da Luz.

A primeira fase da Série D vai até o dia 9 de junho, quando todos os duelos devem acontecer simultaneamente. Ao todo, são 17 grupos com quatro equipes cada - ou seja, 68 times. Todos os melhores colocados de cada grupo passam de fase, enquanto dois piores segundos colocados ficam de fora da fase seguinte, quando começa o mata-mata com 32 participantes.

Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C 2020, algo que parece estar longe dos times sul-mato-grossenses. O Operário, eliminado do Estadual nas quartas de final, ainda não apresentou treinador, sequer elenco que disputará a competição. Já o Corumbaense segue com Zé Humberto, mas enfrenta dificuldades para fechar o elenco - alguns estão indo para a segundona do Carioca.

Abaixo, veja a lista de partidas dos times sul-mato-grossenses. Para ter acesso à tabela completa, basta clicar neste link, que abrirá o arquivo oficial da CBF em formato PDF.


TABELA CORUMBAENSE (todos no horário de MS) - Grupo A10

Corumbaense x Palmas - sábado, 4 de maio - 17 horas - Corumbá

Sinop x Corumbaense - domingo, 12 de maio - 16 horas - Sinop (MT)

Corumbaense x Iporá - sábado, 18 de maio - 17 horas - Corumbá

Iporá x Corumbaense - domingo, 26 de maio - 14:30 horas - Iporá (GO)

Corumbaense x Sinop - sábado,  1º de junho - 17 horas - Corumbá

Palmas x Corumbaense - domingo, 9 de junho - 17 horas - Palmas (TO)



TABELA OPERÁRIO (todos no horário de MS) - Grupo A11

Patrocinense x Operário - domingo, 5 de maio - 15 horas - Patrocínio (MG)

Operário x União - domingo, 12 de maio - 16 horas - Campo Grande

Anapolina x Operário - sábado, 18 de maio - 17 horas - Anápolis (GO)

Operário x Anapolina - domingo, 26 de maio - 16 horas - Campo Grande

União x Operário - segunda-feira, 3 de junho - 20:10 horas - Rondonópolis (MT)

Operário x Patrocinense - domingo, 9 de junho - 17 horas - Campo Grande

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades