Ads Top

Site diz que operadoras se irritam com a Globo por falta de Palmeiras e Athletico no Premiere

As operadoras Net/Claro, Oi, Sky e Vivo se irritaram nas últimas semanas porque, sempre que questionada sobre as negociações com o Palmeiras, a Globo respondeu simplesmente que fecharia acordo até este sábado, o que não permitiu às empresas se anteciparem ao problema, comunicando os assinantes e organizando uma forma de compensação.

Reprodução
A informação foi publicada pelo site Notícias da TV e, sem todos os jogos do Campeonato Brasileiro, o assinante pode pedir um desconto na assinatura do canal à la carte, como orienta o Procon. Além de perder dinheiro, as empresas podem ser processadas.

A entidade de defesa do consumidor já notificou as operadoras por não darem informações claras sobre a amplitude dos pacotes do Premiere e negociarem descontos para os clientes que se sentirem prejudicados. A resposta das operadoras não teria sido satisfatória.

Enquanto isso, no mercado se prevê que Globo e operadoras terão um prejuízo de pelo menos R$ 100 milhões com o pay-per-view, por causa da ausência de Palmeiras e Athletico Paranaense. Além de descontos, terão gastos com atendimento ao consumidor e processos judiciais.

Athletico se posiciona

A exemplo do Grupo Globo e do Palmeiras, o Athletico também divulgou nota neste sábado (27) com relação a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série A com o Grupo Globo. O clube confirmou que não chegou a acordo para exibição das partidas em pay-per-view e que, por esta razão seus jogos não estarão nos canais Premiere.

"Como é de conhecimento público, o Athletico não concorda com a forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas. Apenas dois clubes recebem valores juntos, 40 vezes mais que o Furacão! Mérito do Flamengo e Corinthians que conseguiram valores altos e de forma positiva para seus clubes", diz a nota.

O clube informa que o jogo deste domingo (28), contra o Vasco, somente será mostrado em TV aberta. No duelo entre Bahia e Corinthians, o narrador global Cleber Machado também leu ao vivo uma nota da emissora sobre a situação, explicando a posição da Globo para seus telespectadores.


Com informações do Esporte e Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.