Talita x Victoria: veterana vence 'duelo caseiro' no Vôlei de Praia e está na final em João Pessoa

A sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2018/19 foi marcado por um duelo entre duas sul-mato-grossenses nas quartas-de-final, na sexta-feira (12). A competição disputada em João Pessoa (PB) colocou a veterana Talita, parceira da cearense Taiana, frente a frente com a jovem Victoria, que faz dupla com a sergipana Tainá. A vaga na semifinal ficou com Talita.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Com três olimpíadas disputadas no currículo, Talita venceu por dois sets a zero, parciais de 21x16 e 21x19. Com isso, elas se classificaram para a semifinal e passaram por Ágatha (PR) e Duda (SE) pelo placar de dois sets a um, parciais de 21x17, 21x23 e 22x20.

Já na final, a dupla Talita e Taiana encara as cariocas Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que venceram  as também cariocas Carolina Solberg e Maria Elisa. A classificação à final deu, antecipadamente, o título da temporada para Berti e Seixas, graças à eliminação de Ágatha e Duda.

A grande final em João Pessoa (PB) acontece hoje (13), às 20h (horário de MS). A partida será transmitida ao vivo pelos canais SporTV. Além disso, a decisão é a primeira de Talita após retornar ao vôlei de praia. Ela deu uma pausa na carreira por causa da gravidez e dos cuidados nos primeiros meses de vida do bebê.

“Estou muito feliz, é claro. Desde que eu voltei nosso time conseguiu chegar em todas as semifinais, foram jogos diferentes, é verdade. Circunstâncias diferentes, jogos bons e outros que não fui bem. Eu estou retomando a forma, venho fazendo um trabalho desde que voltei. A felicidade é ver os frutos desse trabalho", frisa Talita, que é natural de Aquidauana, mas defende o Alagoas.

A atleta ainda completa ao dizer que vem fazendo tudo a um passo de cada vez. "É gratificante quando na prática a gente consegue fazer o que planejamos, fazer jogos bons contra times fortes. Fico feliz pelo meu técnico [Renato França] também, que também é meu marido. Fico feliz pela minha parceira. E era a última etapa antes de irmos para o Circuito Mundial, isso motiva e mostra que estamos no caminho certo", conclui.

Masculino

Dois atletas de Mato Grosso do Sul também participaram da etapa paraibana, mas foram eliminados nas oitavas de final. Saymon, parceiro de Matheus Maia (RJ), caiu diante de Moisés (BA) e Vinícius (ES). Já Arthur, que fez dupla com o baiano Adelmo, perdeu para o cearense Hevaldo e o paranaense Arthur Lanci nesta última rodada do Circuito Nacional.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades