Verdão vence e fica perto das 8ªs; Grêmio bate o Rosário e segue na briga pelo caneco continental

O Palmeiras se aproximou da vaga para as oitavas de final da Libertadores 2019. Na noite desta quarta-feira (10), o Verdão superou o Junior Barranquilla (COL) por 3 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, e encaminhou a classificação. Já em Porto Alegre (RS), o Grêmio superou os argentinos do Rosário Central e segue vivo na disputa pelo caneco continental.

Foto: Divulgação/Twitter
Com nove pontos, o time paulista abriu cinco de vantagem para o Melgar (PER). Na vice-liderança do Grupo F, a equipe brasileira se garante na próxima fase com uma rodada de antecedência, em caso de empate no confronto direto com os peruanos, marcado para o dia 25 de abril no Peru.

Quem abriu o placar foi o centro-avante Deyverson, aos 20 minutos da etapa inicial. Já no segundo tempo, Dudu acertou um chutaço de longe e ampliou o marcador aos 10 minutos. Aos 44, Hyoran tabelou com Dudu e deixou o dele, marcando o terceiro tento da partida.

Já o Grêmio superou o Rosário Central por 3 a 1 na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e encostou no vice-líder Universidad Católica (CHI). Enquanto o time gaúcho soma quatro pontos, os chilenos têm seis. As duas equipes se enfrentam na última rodada. Antes, porém, o tricolor gaúcho encara o já classificado Libertad (PAR), em Assunção.

Autor do gol que abriu o caminho da vitória do Grêmio, Jean Pyerre comemorou o primeiro gol com a camisa do Grêmio. Ao final da partida, o volante não escondeu a felicidade por balançar as redes.

"Tem muito tempo que eu venho buscando esse gol. Estava passando muito perto, mas infelizmente não estava saindo. Eu botei na cabeça que ele iria sair no momento certo e hoje eu fui feliz. Só tenho a agradecer ao grupo também. O professor pediu para eu entrar na área e acabei fazendo o gol. Então estou muito feliz por tudo isso", comemorou Jean Pyerre em entrevista ao canal SporTV.

Último representante brasileiro a entrar em campo pela quarta rodada da Libertadores será o Flamengo. O rubro-negro recebe o San José (BOL) nesta quinta-feira (11), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades