Ads Top

Victoria e Arthur buscam o ouro em etapa baiana do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Circuito Sul-Americano de vôlei de praia para em Camaçari (BA) entre sexta-feira (19) e domingo (21), pela quinta etapa da temporada 2019. Os sul-mato-grossenses Victoria e Arthur estão na disputa pela medalha de ouro.

Foto: William Lucas / Inovafoto / CBV
Com a parceira Tainá (SE), Victoria foi campeã da segunda etapa, em Coquimbo, no Chile, e vice da quarta fase, em Brasília (DF). Já Arthur, que joga ao lado do baiano Adelmo, ainda persegue seu primeiro pódio pela competição.

Além de Victoria e Tainá, outras nove duplas femininas representam o Brasil na etapa de Camaçari. São elas: Val e Érica Freitas (RJ/MG), Thâmela e Ingridh (ES/PR), Diana e Andressa (PB/RJ), Carol Horta e Ângela (CE/DF), Juliana Simões e Aline Lebioda (PR/SC), Rafaela e Jéssica (PA), Pity e Fabrine (BA), Sandressa e Rosimeire (AL) e Hegê e Talita (CE).

No masculino, Arthur e Adelmo terão a companhia de outras dez parcerias: Ricardo e Vinícius (BA/ES), Averaldo e Bruno (TO/AM), Eduardo Davi e Felipe Cavazin (PR), Ramon Gomes e Fernandão (RJ/ES), Jô e Léo Vieira (PB/DF), Matheus Maia e Vinicius Cardoso (RJ), Anderson Melo e Jefferson (RJ/CE), Rafael e Renato (PB), Álvaro Andrade e Fábio (SE/CE), Pedro Resende e Rafa (PB/PR).

O torneio em Camaçari reúne 16 duplas em cada gênero, divididas em quatro grupos de quatro times. As duas melhores parcerias de cada grupo avançam para as quartas de final, seguidas por semifinais e finais. O Brasil lidera os rankings feminino e masculino do Circuito Sul-Americano, com 800 e 700 pontos, respectivamente.

Os pontos obtidos em cada etapa vão para o país de origem da dupla, de acordo com a classificação final do melhor time de cada nação nos eventos. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

O Circuito Sul-Americano tem cinco etapas regulares e dois torneios finais, com formato diferente, maior pontuação e premiação. Além de São Francisco do Sul (SC), Coquimbo, Lima (Peru), Brasília (DF) e agora Camaçari (BA), as duas últimas fases serão em Resistencia, na Argentina, para o naipe feminino, e Brasil, em cidade ainda indefinida, no masculino.


FONTE: Correio do Estado / Jones Mário

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.