Ads Top

Corumbaense perde para o Iporá por 2 a 0 em casa e cai para a 3ª posição do Grupo A10

O Corumbaense perdeu a sua invencibilidade dentro de casa na noite deste sábado (18), diante do Iporá de Goiás, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série-D. Demonstrando um futebol apático, bem diferente das últimas partidas disputadas dentro de casa, o ataque do Carijó não funcionou e encontrou um adversário bem postado.

Além disso, o time goiano conseguiu ser mais efetivo e, em dois vacilos da zaga corumbaense, aproveitaram a oportunidade e “mataram” o jogo ainda no primeiro tempo. O primeiro gol dos visitantes saiu logo aos 11 minutos de partida com Genesis, o atacante aproveitou a bola cruzada na área depois da defesa bater cabeça e abriu o marcador.

Foto: Folha MS
Com um desenho tático muito bem posicionado em campo, o Iporá-GO quase não era pressionado pelo Corumbaense que não conseguia evoluir nas jogadas e deu seu primeiro chute ao gol quando já eram passados 20 minutos.

A jogo muito truncado no meio de campo já se encaminhava para o final da primeira etapa, quando Otacíldo, que entrou no lugar do autor do primeiro gol, aproveitou uma nova bobeira da zaga, num recuo curto para o goleiro Douglas e ampliou.

O técnico Zé Humberto mudou o time logo na volta do intervalo com a entrada de Rafael Bastos no lugar de Lucas Cassiano. Os donos da casa foram para cima dos adversários, mas sem muita efetividade e com poucas chances claras de gol. O técnico voltou a mexer na equipe com as entradas de Juninho no lugar de Marlos e João Vitor no lugar de Lika.

Apesar das alterações, o Corumbaense não conseguiu furar o bloqueio adversário e experimentou a sua primeira derrota dentro de casa em 2019. A torcida que compareceu em número superior aos demais jogos do Campeonato Brasileiro, protestou contra a atuação da equipe.

A Polícia Militar precisou intervir e fez um isolamento junto ao alambrado na área que dá acesso ao túnel que liga o campo ao vestiário do Corumbaense. Com o resultado, o Corumbaense agora ocupa a terceira colocação do grupo A-10 com quatro pontos ganhos, o mesmo número que o Iporá-GO que agora ocupa a segunda colocação por ter melhor saldo de gols.

O líder do grupo é o Sinop-MT que com mais um empate neste sábado chegou aos cinco pontos. Completa a chave o Palmas que acumula dois pontos na competição. O Corumbaense volta a campo no próximo domingo (26), novamente contra o Iporá-GO, que agora irá jogar em casa.

FONTE: Folha MS / Erik Silva

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.