Estadual Sub-17 começa neste domingo com Grêmio Santo Antonio e Operário em campo

Postar um comentário
Começa na tarde deste domingo (26) o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17, competição que dará ao campeão vaga na Copa do Brasil Sub-17 e Taça BH de 2020. Às vésperas do início do Estadual, o Departamento de Competições informou que Ivinhema e Coxim estão fora da edição 2019 por não cumprimento de regulamento.

Arquivo
Ambos não registraram nenhum atleta no BID da CBF conforme prevê o regulamento da competição e serão julgados pelo TJD-MS podendo ficar até dois anos fora da categoria em caso de punição.

Com isso, o Estadual Sub-17 terá a participação de sete clubes. O grupo A terá Comercial, Operário e Grêmio Santo Antonio. O grupo sem o Ivinhema terá apenas Ceart e Cena e o C sem o Coxim com Seduc e Costa Rica.

Os grupos B e C terão ambas equipes classificadas para a 2ª fase sendo realizados os jogos apenas para definição de colocação. O grupo A terá outros dois classificados. A 1ª fase será em turno e returno dentro de cada grupo classificando os dois primeiros para a 2ª fase. Na 2ª fase, grupo D será composto pelo 1º A, 2º B e 3º C enquanto o grupo E pelo 1º B, 2º A e 2º C.

Na 2ª fase, as equipes jogarão dentro de cada grupo em turno e returno e os dois melhores classificados dentro de cada grupo, avançarão para a semifinal. A partir da semifinal, a disputa será no sistema de mata-mata sendo o 2º jogo realizado na casa de quem tiver melhor campanha. Havendo empate em pontos e saldo de gols, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Grêmio Santo Antonio x Operário abrirão a competição às 15h no Olho do Furacão com arbitragem de Raphael de Souza Cosmo que será auxiliado por Ana Matias e Rodrigo Soares Pedro. Bruno Leite Messias será o 4º árbitro. O Seduc é atual pentacampeão da competição enquanto o Cena é atual bi vice-campeão.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades