Ads Top

Jogos Abertos começam em Campo Grade com 2,3 mil atletas e doação de 2 toneladas de alimentos

Mais de 2.350 atletas participarão da 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande que iniciou hoje (16) no Ginásio Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte). Emoção, competição e solidariedade marcaram a noite com o com desfile das equipes participantes, doação dos alimentos arrecadados e com a primeira partida da competição entre NTB e Deportivo América, na modalidade de Basquete.

Divulgação
A importância dos jogos ultrapassam os valores esportivos como afirmou o prefeito Marquinhos Trad. “Campo Grande completa 41 anos como Capital, nada mais justo do que a 41ª edição dos Jogos e o recorde de equipe, atletas inscritos e além de esporte vocês estão ajudando ao próximo com todo o alimento que foi arrecadado e será encaminhada ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) para serem entregues as famílias que necessitam”.

Em 2019, os Jogos Abertos têm novamente recorde de participantes e contarão com 214 equipes que participarão em 14 modalidades coletivas e individuais. Além disso, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) doou mais de 2 toneladas de alimentos, arrecadados com as inscrições ao FAC.

O crescimento do número de participantes é um reflexo da política pública de esporte e lazer da Capital, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “Terceiro recorde consecutivo no maior evento esportivo adulto do Mato Grosso do Sul, com mais de 2 mil e 300 atletas inscritos, 214 equipes e esse ano uma nova característica, um evento solidário pra que a gente possa ajudar as famílias carentes da nossa cidade”.

Competição

Além de competição esportiva, o evento é um dos mais tradicionais da Capital, sendo também a maior competição do MS em nível adulto, onde os atletas competirão nas modalidades de atletismo, basquete 3×3, ciclismo, judô, beach tennis, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

Quem já participa há 15 anos, Victor Felix Alvares espera se divertir e se exercitar, mas explica que ganhar seria bom. “Eu com 69 anos jogo há 15 anos nos Jogos Abertos com basquete no nosso time Deportivo América só tenho que dar parabéns a todos que estimulam o esporte em Campo Grande. É um evento lindo que dá oportunidade para todos participarem”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.