Operário surpreende a Anapolina em Goiás e conquista os primeiros três pontos na Série D

O Operário não perdoou a Anapolina neste sábado (18) e segue vivo na Série D do Brasileirão. O Galo campo-grandense bateu o time goiano em Anápolis (GO), no estádio Jonas Duarte, por 1 a 0, gol do centro-avante Régis, de cabeça, aos 39 minutos da etapa inicial. O Galo segue na lanterna, mas agora empatado provisoriamente com o 3º, União.

Foto: Jonathan Cavalcante/Rádio São Francisco
Após duas derrotas nas duas primeiras partidas na competição, o alvinegro entrou em campo sabendo que precisava vencer se quisesse continuar na competição. E com muita raça, o time retora para o Mato Grosso do Sul com os três pontos na tabela.

Na imprensa local, o time operariano foi bastante elogiado, enquanto o time da casa sofreu críticas pela queda no desempenho - começou vencendo fora de casa o União (Rondonópolis-MT), mas depois empatou em casa com o Patrocinense e agora perdeu para o então lanterna.

Organizado, o Operário foi à campo com uma ideia fixa: não deixar o adversário jogar e tentar vencer com transições velozes e eficácia nas finalizações. E assim o fez, em uma das poucas finalizações que teve. Em contraponto, a Anapolina não conseguia chegar à frente em condição clara de gol. Quando ficou perto disso, esbarrou no goleiro Jota.

Antes do fim do jogo, após um lance em que o Galo pedia fair-play dos adversários, com devolução da posse de bola, algo que não ocorreu e quase resultou em gol dos donos da casa, o meia Cadu levou o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso, por volta dos 20 minutos da etapa final. Apesar disso, o time segurou o placar e saiu vencedor.

O próximo duelo entre os dois times acontece já na próxima semana, no domingo (26), às 15h (horário de MS). A partida acontece no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, pela quarta rodada. O jogo que completa a terceira rodada no Grupo A11, entre União e Patrocinense, acontece só na noite de segunda-feira (27), em Rondonópolis (MT).

CLASSIFICAÇÃO GRUPO A11

1. Patrocinense     - 2 jogos / 4 pontos / +1 de saldo
2. Anapolina         - 3 jogos / 4 pontos /   0 de saldo
3. União                - 2 jogos / 3 pontos / +1 de saldo
4. Operário           - 3 jogos / 3 pontos / -2 de saldo


Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades