Seleção Feminina: Luana é convocada para a Copa do Mundo da França

A meio-campista Luana, que atua no KSPO Women Football Team (Coreia do Sul), está convocada para a Copa do Mundo da França 2019.  A jogadora substituirá a também meio-campista Adriana, do Corinthians, desconvocada por motivo de lesão.

Divulgação
A jogadora se apresentará diretamente em Portugal para iniciar a preparação para a Copa do Mundo com o restante do grupo. A delegação desembarca em Portimão, onde realizará a última etapa de treinamentos, no dia 22 de maio.

Luana fará parte do grupo composto por oito atletas que irão disputar pela primeira vez uma Copa do Mundo. Em 2012, pela Seleção Feminina Sub-20, a meia disputou o Mundial da categoria no Japão. A estreia na equipe principal aconteceu no mesmo ano, em dezembro, em um jogo amistoso diante da Dinamarca.

A meia Adriana foi desconvocada após a constatação de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, que impossibilitaria defender a camisa do Brasil no Mundial. O Corinthians, através de seu Departamento Médico, confirmou a lesão da atleta após exames clínicos e de imagem, e comunicou à CBF.

A CBF e a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina lamentam a lesão de Adriana, e ressaltam a importância da jogadora no processo de preparação para a Copa do Mundo da França. Desejamos uma pronta e segura recuperação.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades