Ads Top

Três provas abrem etapa do Brasileiro de Motocross neste sábado em Três Lagoas

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de motocross, marcada para o próximo fim de semana em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, começará no sábado com três provas na pista da Arena Mix. A expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas.

Foto: Idário Café/Mundo Press
Os treinos livres terão início às 7h15. O dia será de competição para as categorias MX4, MX5 e Nacional-Pró. No domingo as motocicletas retornam no mesmo horário. As competições serão em pistas fechadas com saltos, curvas, retas e costelas (pequenas lombadas) que desafiam os pilotos. O circuito contará com 1.430 metros em pista plana com 21 obstáculos e 14 curvas.

Jetro Salazar, campeão em 2018 na Elite MX, ressalta o piso de areia como destaque desta etapa. “Para isso, fizemos nossos treinos em um terreno mais arenoso, que com certeza exigirá bastante da parte física. Identificamos os erros da etapa passada e já corrigimos para buscarmos os melhores resultados”, completa o equatoriano, segundo na classificação da Elite MX e terceiro da MX1.

Integrantes do time vermelho na categoria MX2, os catarinenses Lucas Dunka e Leonardo Souza e o goiano Matheus Klysman, que aceleram a CRF 250R, também estão preparados. “Aprimoramos os treinos físicos, principalmente nos membros superiores. O foco, claro, é sempre a vitória”, diz o Dunka, que está na quarta colocação da categoria para motos de 250 cilindradas.

Souza acrescenta ainda que “conseguimos ver tudo o que faltava e agora iremos mais fortes. Quero muito uma vitória”. O piloto é o terceiro colocado na corrida pelo título da MX2. “Fiquei um pouco ansioso com a estreia, mas na segunda bateria já me soltei mais. A preparação física e mental foi bastante intensa nos últimos dias para encarar a etapa na areia”, finaliza o goiano Klysman.

Os pilotos que participam da categoria MX Elite, classe criada no ano passado que reúne os dez pilotos mais velozes da MX1 e MX2 e dois mais rápidos da MX3 em uma única bateria vão poder disputar além do cinco lugares no pódio a premiação em dinheiro. Ao todo serão R$ 16 mil distribuídos entre os 32 primeiros colocados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.