Ads Top

Atletas da Capital poderão usar milhas aéreas de políticos e servidores para irem competir

Foi sancionada na semana passada a lei que vai fazer com que milhas aéreas de políticos e servidores públicos sejam usadas exclusivamente em viagens a trabalho e também por atletas de Campo Grande. A inclusão dos atletas na lei foi uma proposta do vereador André Salineiro, que já tem outros projetos na área do esporte, alguns ainda em fase de aprovação.

Segundo o parlamentar, a utilização das milhas em viagens oficiais economiza o dinheiro público, já que as milhas são convertidas em outras viagens, não sendo necessário mexer nas verbas oriundas dos cofres públicos. A lei tem validade apenas no município de Campo Grande.

"Além disso, nada mais justo que nossos atletas tenham direito a utilizá-las, porque levam o nome da nossa cidade nas competições e fomentam o esporte, que é um viés tão importante da educação entre crianças e jovens", comenta Salineiro, que completa.

"Eles são merecedores desse e de outros tipos de apoio que estamos lutando para que virem lei na Capital", finaliza o vereador, que apresentou o projeto em co-autoria com os vereadores João César Mattogrosso, Eduardo Romero e Delegado Wellington.

Desconto e patrocínio

Também pode virar lei, em breve, o projeto que prevê desconto em impostos municipais às pessoas físicas e empresas que patrocinarem atletas, com transporte, hospedagem e confecção de uniforme. A prefeitura aprovou a ideia e criou um grupo de trabalho para realizar estudos de viabilidade e análise da proposta. Agora, o projeto aguarda o aval da Secretaria de Finanças antes de ir à votação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.