Ads Top

Brasil soma quarta vitória na Arena Corinthians e fecha primeira fase sem levar gols

A Arena Corinthians foi palco de mais uma classificação importante para história da Seleção Brasileira. A goleada por 5 a 0 sobre o Peru, na tarde deste sábado (22), garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a vaga nas quartas de final da Copa América 2019.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Com gols de Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian, a equipe do técnico Tite mostrou que realmente se sente muito bem em Itaquera, cenário de outros momentos decisivos para a Amarelinha.

O treinador Tite fez questão de elogiar a qualidade do gramado, um dos motivos para o alto número de acertos de passes no duelo contra o Peru. Este foi o quarto jogo do Brasil no estádio.

No último confronto na Arena, em março de 2017, a Seleção Brasileira entrava em campo buscando uma vaga na mais importante competição de seleções do planeta: a Copa do Mundo. Pela frente, a equipe brasileira teve o Paraguai em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, o Brasil garantiu a classificação matemática para a Copa do Mundo da Rússia.

Nas outras duas passagens da Seleção pela Arena Corinthians, os resultados também foram positivos. Em 2016, nas quartas de final das Olimpíadas, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0, com gols de Neymar e Luan. Esse time veio a conquistar a primeira medalha de ouro do país no torneio de futebol.

A estreia da Seleção na Arena Corinthians foi no jogo de estreia da Copa do Mundo de 2014. O Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Oscar.

Primeira fase da Copa América sem levar gols

Com atuação de gala diante do Peru, a Seleção Brasileira finaliza a primeira fase da Copa América em primeiro colocado no grupo A. Com sete pontos e oito gols de saldo, o feito reforça uma marca do técnico Tite: a defesa forte. A Canarinho não levou nenhum gol durante a fase de grupos da competição sul-americana.

Felizmente não é um fato que venha a surpreender, pois desde que assumiu a Seleção (completou três anos no comando na quinta-feira, dia 20) até o confronto deste sábado (22) o sistema defensivo verde e amarelo sofreu apenas 10 gols.

Um dos principais responsáveis por essa forte defesa, Casemiro estará fora do duelo das Quartas de Final, por ter recebido cartão amarelo e ficar suspenso, contudo, ressaltou que estará com o coração dentro de campo torcendo pela Seleção.

"Triste pelo cartão amarelo, mas infelizmente quando você joga com o Real Madrid, pela Seleção, você joga com a defesa alta e está muito exposto a isso. Parar contra-ataques, fazer faltas táticas, infelizmente estou fora do próximo jogo, mas vou estar com o coração dentro e a disposição da maneira que pode", comentou o volante brasileiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.