Corumbaense goleia o Sinop por 4 a 0 e fica a um passo de vaga na próxima fase do Brasileiro

O Corumbaense deu um grande passo rumo à classificação na Série D. Neste sábado (1), no último jogo da primeira fase do Brasileiro em casa, o Carijó goleou o Sinop por 4 a 0 e subiu para a zona de classificação do Grupo A10, dependendo apenas do próprio resultado para garantir um lugar na próxima fase - o time encerra sua participação nessa fase contra o Palmas, no Tocantins.

Foto: Erik Silva
Antes da bola rolar, os problemas extracampo da equipe ficaram evidenciados. Os jogadores foram à pé para o estádio Arthur Marinho, já que o ônibus que levaria a delegação, cedido pela empresa Andorinha, não chegou no horário.

Em campo, logo que o apito inicial foi dado, os atletas sentaram no gramado para protestar pelo atraso de dois meses de salários e receberam a solidariedade dos adversários. A diretoria se justifica alegando atraso no repasse de patrocinadores e espera resolver a questão essa semana.

Porém, com a bola rolando, as coisas aconteceram de maneira diferente. Com quatro minutos de jogo, o Corumbaense abriu o placar com Gustavo. Aos 24 a vantagem aumentou em jogada iniciado com Madson, que tabelou com Romarinho e bateu na saída do goleiro. A bola ainda bateu no zagueiro Matheus Fernandes antes de entrar no gol.

A vantagem deu tranquilidade para o Carijó administrar o jogo e ampliar em jogadas de contra-ataque no segundo tempo. Aos 25, em uma saída rápida, a jogada só foi parada com falta próxima à área. Juninho cobrou com perfeição para fazer 3 a 0. Pouco depois, Gustavo aproveitou rebote do goleiro após chute de Romarinho e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 0. 

A quinta rodada foi fechada com a vitória do Iporá-GO sobre o Palmas-TO por 1 a 0, gol de Otacildo no segundo tempo. Com os resultados na quinta rodada, o Iporá lidera com dez pontos e está virtualmente classificado. O Corumbaense, com sete pontos, subiu para segunda posição, enquanto Sinop desceu para terceiro com seis. O Palmas, sem chances de classificação, é lanterna com três.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades