Ads Top

DECEPÇÃO! Times do MS perdem e são eliminados ainda na fase de grupos da Série D

Apenas a palavra decepção é capaz de simbolizar a temporada de 2019 de Operário e Corumbaense, representantes sul-mato-grossenses nas competições nacionais neste ano. Após um Estadual aquém do esperado e eliminações na primeira fase da Copa do Brasil, agora os clubes decepcionaram suas respectivas torcidas na Série D do Campeonato Brasileiro.

Operário se despediu com derrota na Série D
(Foto: Anderson Ramos/Capital News)
Neste domingo (9), ambos os times entraram em campo com expectativa de vitória. O que tinha mais chances de se classificar para o mata-mata, precisando apenas vencer, era o Corumbaense, que pegou o Palmas na capital tocantinense.

Apesar dos donos da casa estarem focados no Estadual local e já eliminados do nacional, o Carijó foi incapaz de conseguir um resultado positivo. Depois de um primeiro tempo com placar inalterado, o Corumbaense começou a se complicar aos cinco minuto da etapa final, quando o veterano zagueiro Jaime levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Daí em diante, o Palmas cresceu e, aos 42 minutos, fez o gol que sacramentou a eliminação do Carijó. Edson aproveitou rebote após grande defesa do goleiro Felipe e mandou para o fundo da rede. Além disso, o Sinop bateu no Mato Grosso o Iporá e chegou aos nove pontos, ultrapassando o Carijó, que ficou com sete. O Palmas chegou aos seis e o Iporá ficou com 10 no Grupo A10.

Operário sai na frente, mas leva a virada

Sair do Estádio das Moreninhas era um dos desejos da diretoria operariana por causa das condições do gramado que impedia o "melhor rendimento da equipe". E hoje, por causa da iluminação noturna, o time teve que jogar no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e encheu a torcida de esperança de, pelo menos, conquistar uma vitória na última rodada e poder beliscar uma improvável classificação.

Carijó não conseguiu a vitória em Palma (Foto: Felipe Couto)
Contudo, o que se viu foi um time bem no primeiro tempo, saindo na frente no marcador com Dill, aos 38 minutos, após receber bom passe pela direita e de frente para o goleiro chutar para a meta, mas dominado na etapa final, levando a virada e perdendo mais uma, apesar de jogar em um dos melhores gramados do Estado, pedido feito pela comissão técnica e jogadores.

Aos 23 minutos, Erick Bahia recebeu belo lançamento na área e deu um leve toque por cima do goleiro Jota, que não mostrou para o que veio este ano e viu o Patrocinense empatar o jogo. Quatro minutos depois, em contra-ataque dos mineiros, Luiz Fernando recebeu na esquerda da área e bateu forte, cruzado, sem chances para Jota, virando o placar.

Esse resultado, aliado à vitória de virada do União sobre a Anapolina, por 2 a 1, em Anápolis (GO), colocou os mineiros na liderança do Grupo A11 com 10 pontos, enquanto o time de Rondonópolis (MT), com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior, ficou em segundo. A Anapolina ficou em terceiro, com oito pontos, enquanto o Operário foi o lanterna, com apenas cinco.

Classificados

Apesar do segundo lugar, o Sinop não conseguiu ficar entre os 15 melhores da posição e está fora da próxima fase, junto ao Fast, de Manaus (AM). Confira abaixo todos os classificados e os confrontos no mata-mata, onde 32 times fazem 16 jogos de ida, e mais 16 de volta.

São Raimundo-RR x São Raimundo-PA
Manaus x Real Ariquemes
Moto Club x Floresta
Atlético-CE x Bragantino-PA
América-RN x Bahia de Feira
Jacuipense x Central-PE
Flu de Feira x Salgueiro
Itabaiana x ASA
Iporá x União Rondonópolis
Patrocinense x Juazeirense
Caldense x Ituano
Brasiliense x Vitória-ES
Novorizontino x Boavista
Brusque x Hercílio Luz
Cianorte x Ferroviária
Avenida x Caxias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.