Ads Top

Time rebaixado e equipe que nunca sobreviveu ao mata-mata representam o MS na Copa Verde

Um foi rebaixado na edição de 2019 da Série A do Estadual, enquanto o outro nunca sobreviveu ao mata-mata da mesma competição, sempre parando nas quartas de final. Esses são, respectivamente, União e Costa Rica, clubes que vão representar o Mato Grosso do Sul na edição deste ano da Copa Verde, após a desistência de Operário e Corumbaense.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Como o torneio regional, que conta com times do Norte e Centro-Oeste, leva em consideração a classificação do Estadual 2018, União e Costa Rica conseguiram a vaga após outros que estavam à frente, como o Sete de Dourados, não aceitarem substituir o campeão e vice daquele ano.

Porém, apesar de rebaixado para a Série B, o União deve entrar em campo com elenco totalmente diferente, assim como o Costa Rica. Ambos devem contar com parceiros, que vão levar também jogadores, para disputar a competição, que começa em 24 de julho.

O União vai encarar o Galvez, do Acre, enquanto o Costa Rica pega o Genus, de Rondônia. Os duelos são válidos pela primeira fase, que funcionará como uma preliminar para as oitavas de final, onde entram times do Mato Grosso e Pará, estados melhores no ranking nacional.

Se passar de fase, o União jogará contra o Luverdense, enquanto o adversário do Costa Rica, em caso de classificação, será o Sinop. Paysandu, Remo, Santos-AP, Atlético Acreano, Cuiabá e Goiás são os outros clubes já pré-classificados para as oitavas de final.

A data dos jogos, horários e locais ainda devem ser definidos. Veja abaixo a tabela básica da CBF:


1ª fase

Humaitá-AC x Nacional-AM

Bragantino-PA x São Raimundo-RR

Sobradinho-DF x Manaus-AM

Ypiranga-AP x Fast-AM

União x Galvez-AC

Vitória-ES x Brasiliense-DF

Costa Rica x Genus-RO

Real Noroeste-ES x Iporá-GO


Oitavas-de-Final

Humaitá-AC ou Nacional-AM x Paysandu-PA

Bragantino-PA ou São Raimundo-RR x Santos-AP

Sobradinho-DF ou Manaus-AM x Remo-PA

Ypiranga-AP ou Fast-AM x Atlético Acreano

União ou Galvez-AC x Luverdense-MT

Vitória-ES ou Brasiliense-DF x Goiás-GO

Costa Rica ou Genus-RO x Sinop-MT

Real Noroeste-ES ou Iporá-GO x Cuiabá-MT

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.