Barrichello elogia traçado da pista e se preocupa com estratégia para controlar desgaste dos pneus

Campo Grande recebe neste fim de semana (10 e 11) a sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car para fechar a primeira metade do campeonato. Terceiro colocado na classificação geral, Rubens Barrichello, da equipe Mobil Full Time Sports, está motivado e confiante para a disputa no traçado de 3.503 metros.

O piloto, que tem duas vitórias este ano e um segundo lugar, só correu duas vezes na pista sul-mato-grossense pela Stock Car, nas temporadas 2015 e 2018. Rubinho ainda busca seu primeiro pódio no circuito, onde o melhor resultado foi um quarto lugar.

“Essa é uma etapa que também gosto bastante. O layout do circuito é muito bom”, comentou o piloto do Stock Car #111.

Rafael Gagliano/Hyset

“As corridas em Campo Grande são sempre muito competitivas e requerem uma estratégia perfeita, principalmente em relação aos pneus”, destacou Barrichello, lembrando que o asfalto do circuito é bastante abrasivo. As altas temperaturas e poeira na pista também são fatores de alerta.

“Tivemos alguns problemas nas últimas etapas, mas estamos estudando todos os dados para poder voltar ao pódio e brigar pela liderança do campeonato novamente. Estamos motivados para andar bem em Campo Grande”, completou Barrichello, que corre há sete temporadas na Stock Car, todas pela equipe Full Time Sports, comandada por Maurício Ferreira. O piloto tem 11 vitórias na categoria e o título de 2014.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades