Com mudanças na pista, autódromo está pronto para Stock Car no fim de semana

Após três semanas de serviços que mobilizaram equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte), o Autódromo Internacional de Campo Grande está pronto para receber a 6ª etapa da Stock Car na temporada 2019, que acontecerá no próximo fim de semana.

Divulgação/PMCG
O trabalho compreendeu adequações na pista, recomendadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), limpeza de todo complexo - que abrange uma área de 50 hectares -, implantação de revestimento primário e desobstrução da pista lateral de acesso.

Segundo o engenheiro Edvaldo Aquino, da Divisão de Manutenção de Vias Públicas da Sisep, a pista foi alargada em até três metros nas curvas 9 e 10, o que também exigiu a reconstrução de zebra. O objetivo é criar mais pontos de ultrapassagem, tornando a corrida ainda mais competitiva.

Para aumentar a segurança, na última curva, antes da chegada aos boxes, foi construído um muro de contenção.  Foram feitos outros serviços rotineiros de manutenção, como reforço na pintura de zebras e pneus. A pista do autódromo tem 3.453 metros de extensão no sentido anti-horário, com três curvas para direita e seis para o lado direito.

Além disso, o autódromo tem uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros, e dispõe de uma estrutura com 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. O estacionamento tem capacidade para 4 mil veículos e quatro entradas. O acesso do público às arquibancada é feito por três entradas. O autódromo tem capacidade total para 35 mil espectadores.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades