Dono de volta mais rápida nos treinos em Santa Cruz, Casagrande agora quer subir no pódio


BRUNO TERENA/ RF1

Depois de largar na segunda fila na etapa passada da Stock Car e sofrer com o acidente provocado pelo óleo proveniente da quebra de motor do carro que vinha a sua frente, o paranaense Gabriel Casagrande busca sua recuperação na classificação geral neste final de semana em Campo Grande, palco da sexta etapa no ano.

Dono da volta mais rápida na etapa passada e quarto colocado no classificatório no RS, o piloto paranaense sofreu com a falta de sorte nas duas largadas e pela primeira vez no ano ficou fora do top-10 do campeonato. Para dar a volta cima, Casagrande confia nas boas informações da equipe Crown Racing para acertar o carro para a etapa deste domingo.

Foto: Bruno Terena/RF1


“Em Campo Grande estaremos bem competitivos. O carro da equipe mostrou que é muito bom nessa pista, tanto é que o Cacá (Bueno) e o Felipe (Fraga) ganharam as duas corridas na temporada passada”, diz Casagrande, lembrando o fato de que a Cimed Racing venceu as duas provas em 2018 no MS.

O piloto paranaense faz sua primeira temporada pela Crown Racing na Stock Car e tem andado sempre entre os primeiros nos treinos e nas corridas, tanto é que subiu no pódio no Velo Città. Agora, o piloto confia na evolução do carro para chegar bem para a segunda metade da temporada e aproximar-se novamente dos líderes da tabela. Casagrande soma 77 pontos, é o 12º colocado e está a apenas 20 pontos do sexto colocado.

“Com certeza estamos em uma evolução. O carro em Santa Cruz do Sul mostrou que é muito estável e confiável, tendo ritmo bom até com pneus usados. Com pneus novos também foi muito bom, então eu estou bem contente com a evolução do nosso time e estamos no caminho certo. Tivemos alguns problemas nas duas últimas provas, mas nossa hora está chegando e acho que nossa virada será em Campo Grande, então vamos com tudo”, diz Casagrande, que é patrocinado por que tem patrocínio de Baterias Júpiter, Axalta, STP e Sanpac.

Todos os treinos da Stock Car serão realizados no sábado. O classificatório está previsto para ser iniciado às 14h30 (horário de MS), com transmissão ao vivo pela internet - o link será disponibilizado pelo MS Esporte Clube. A rodada dupla será no domingo e terá exibição ao vivo do SporTV. A largada da primeira prova está marcada para as 14h.

Confira a programação completa no horário local de Campo Grande:

SÁBADO (10/08)

08h30 - 08h45: Shakedown
08h55 - 10h25: 1º Treino
11h35 - 12h15: 2º Treino
14h30 - 15h30: Classificação

DOMINGO (11/08)

14h00 - Largada Corrida 1
15h00 - Largada Corrida 2

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades