Eles querem o seu voto: Fan Push aumenta da interação dos pilotos com os fãs

2019 não é ano eleitoral, mas eles estão atrás do seu voto. Quem acompanha as redes sociais dos pilotos da Stock Car pode perceber que, sete dias antes de cada etapa, eles se mexem bastante, pedem votos, oferecem prêmios e promoções. Tudo em prol de um objetivo: ganhar potência extra para a corrida. E quem manda é o público.

O Fan Push é um artifício em que o internauta escolhe três pilotos no site oficial da Stock Car (www.stockcar.com.br), para ganhar um acionamento extra do botão de ultrapassagem. A cada etapa, são seis os pilotos vencedores que ganham este acionamento extra, que pode ser usado a qualquer momento da corrida, garantindo um elemento-surpresa contra os adversários.

O push-to-pass (botão de ultrapassagem) tem uma quantidade limitada de uso e só pode ser acionado após determinado intervalo de tempo, que varia de acordo com a etapa. Normalmente, é com um intervalo entre um minuto e um minuto e meio.

Foto: Wanderley Soares

“Faz muita diferença, sim”, garante Rafael Suzuki, piloto da Hot Car Competições e em sua sexta temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. “O Fan Push só pode ser usado na segunda corrida de uma rodada dupla, mas faz toda diferença em como traçamos a estratégia”, destaca.

Suzuki, de 30 anos, é um dos maiores vencedores do Fan Push na temporada. O regulamento determina que os vencedores da votação de uma etapa ficam inelegíveis na seguinte. Rafael venceu duas vezes entre três possíveis: no Velo Città e em Londrina, sendo que não concorreu em Goiânia nem em Santa Cruz do Sul.

“Agora eu peço o seu voto para juntos fazermos a diferença”, brinca o piloto, imitando o slogan de políticos em período de campanha. Falando sério, ele destaca outro ponto positivo: o Fan Push trouxe o fã para mais perto da Stock Car.

Segundo ele, a interação com os fãs aumentou muito desde a introdução do Fan Push, em 2017. “As pessoas mandam mensagens com os prints dos votos, dizem que estão na torcida; na visitação aos boxes, as pessoas votam na sua frente para você ver que estão torcendo por você, e isso é muito bacana”, diz.

Além da base de fãs, que se movimenta pedindo fotos em redes como o Whatsapp, Instagram e Facebook, as empresas patrocinadoras dos pilotos também promovem campanhas internas e externas para favorecer seus pilotos proporcionando engajamento com o público e sorteios de produtos oficiais dos pilotos. 

“É uma prática comum, e é essa movimentação que também ajuda muito a trazer mais gente para a Stock Car”, lembra Rafael, que é patrocinado pela Orthopride (uma franquia de clínicas odontológicas), Copagaz (distribuidora de gás natural), Denso (autopeças e tecnologia), Atlas Schindler (elevadores) e Ticket Log (gestão de despesas corporativas).

Para votar no Fan Push da Stock Car, basta acessar o site oficial da categoria em www.stockcar.com.br, clicar no link do Fan Push, fazer o login em sua conta do Facebook e escolher três pilotos de sua preferência.

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades