Palmeiras empata em 2 a 2 com o Bahia no Allianz; Inter e Timão ficam no 0 a 0

Neste domingo (11), Palmeiras e Bahia fizeram um jogo movimentado no Allianz Parque e empataram em 2 a 2. O resultado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro mantém o Verdão na vice-liderança da competição, com 29 pontos. O Esquadrão de Aço, com 20, aparece na décima posição.

Mais cedo, o duelo Internacional e Corinthians terminou com um ponto somado para cada lado. Os times se enfrentaram no Beira-Rio e não balançaram as redes para os mais de 36 mil presentes. O resultado deixa o Colorado com 21 pontos, em 7º, enquanto o Timão, com 24, desceu para o 6º.

Palmeiras x Bahia

Com total controle no primeiro tempo, o Palmeiras apresentou intensidade, velocidade, marcação alta e boas roubadas de bolas. Foi em uma delas, inclusive, que Dudu abriu o placar no Allianz Parque. Aos 12 minutos, o atacante pegou a bola de Moisés no meio-campo e abriu para Gustavo Scarpa.

Daniel Varley/AGIF/Divulgação

No cruzamento, Moisés desviou contra o próprio gol, Douglas defendeu, e Dudu apareceu para pegar o rebote: 1 a 0.  Atrás no placar, mesmo com dificuldades para sair do campo de defesa, o Bahia assustou em duas oportunidades, quando quase marcou com Gilberto e Élber.

O Verdão seguiu pressionando e teve chance de ampliar com Luiz Adriano e Scarpa, parados em boas defesas de Douglas. Na volta do intervalo, o Bahia empatou logo aos sete minutos. Gilberto cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Weverton e deixou tudo igual em São Paulo.

Mas o Verdão voltou a ficar na frente nos instantes seguintes. Aos 12, Marcos Rocha cobrou lateral na área, Dudu apareceu livre para cabecear e Douglas defender. Mas, no rebote, o próprio atacante finalizou para dentro da rede: 2 a 1. O Bahia empatou a partida aos 39, com Gilberto, de pênalti.

Inter x Corinthians

O primeiro tempo no Beira-Rio foi de equilíbrio entre Internacional e Corinthians, que foram firmes na marcação e fizeram os 45 minutos iniciais terem apenas duas chances reais de gol. Aos 21, D’Alessandro cobrou escanteio, Nonato finalizou de primeira e viu Cássio se esticar para evitar o gol o Colorado. O Timão teve a oportunidade aos 41, quando Júnior Urso recebeu o passe dentro da pequena área, mas chutou mal e jogou para fora.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu truncado, com o Corinthians priorizando o sistema defensivo e jogando bem fechado. Sem conseguir passar pelo adversário, o Inter apostou nos contra-ataques e até assustou em algumas oportunidades. Aos 17, Nico López se livrou da marcação e finalizou para o gol, vendo a bola passar à esquerda da trave.

No lance seguinte, Paolo Guerrero chutou para o gol, e Danilo Avelar apareceu na hora para travar a finalização. Com a defesa corintiana bem organizada, o Inter não conseguiu balançar as redes em casa, e o Timão também não partiu para o ataque para tentar tirar o 0 a 0 do marcador.
Mais recentes Antigos

Relacionadas

Postar um comentário

Receba nossas novidades