Ads Top

Como é que é? Time de Rodrigo Gral em Portugal contrata Rolão Preto para ser 'falso treinador'

O Portimonense, equipe portuguesa na qual o ex-atacante e ex-gerente de futebol do Operário, Rodrigo Gral, está atualmente como diretor para a área internacional, contratou um auxiliar técnico com nome pra lá de inusitado: Rolão Preto. Com 60 anos, Rolão foi o último auxiliar a conquistar um título português com o Sporting Lisboa, em 2002.

Rolão Preto (Foto: Jornal Record)
O experiente auxiliar vai, na prática, integrar a equipe do treinador Bruno Lopes. Porém, no papel, Rolão é quem comandará o time, já que a federação portuguesa exige que todos tenham o curso nível IV de treinador, e Bruno possui apenas o nível III e e Preto possui tal curso nível IV.

Emanuel Ferro no Sporting e Micael Sequeira no Braga enfrentam situação semelhante. O Portimonense está atualmente na 17ª posição da primeira divisão portuguesa, que possui 18 times. Ao todo, são 14 pontos somados em 20 jogos - duas vitórias, oito empates e 10 derrotas.

Rolão Preto estreou com derrota por 2 a 1 para o Sporting no último fim de semana. Já neste sábado (15), o Portimonense busca a recuperação em duelo contra o Moreirense, a partir das 11h30. O jogo acontece na casa de Gral e Rolão Preto, a cidade de Portimão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.