Ads Top

Corumbaense dispensa três, mas traz reforço de peso ex-Flu e Palmeiras para a zaga

O Corumbaense efetivou nesta semana a dispensa de três atletas, mas em compensação se reforçou com a chegada de um zagueiro com passagens por Fluminense, Palmeiras e Alavés da Espanha. A equipe encara neste sábado (15) a Serc, em duelo que acontece a partir das 18h no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, de olho na primeira vitória na competição.

Gabriel Estigarribia (Divulgação)
Entre os jogadores que foram embora, estão o meia Helder, de 32 anos, o zagueiro Chicão, de 30, e o atacante Patrick Wender, de 26. Já o mais novo reforço é o zagueiro Gabriel Estigarribia, de 21 anos. Apesar da pouca idade, ele já passou por Fluminense, Palmeiras e pelo time B do espanhol Alavés, de onde partiu para o Horizonte em 2020, de onde está vindo para o Carijó.

Gabriel é velho conhecido do torcedor sul-mato-grossense, já que é de Dourados e filho do radialista Silva Junior. Seu sucesso fora do Estado o fez assíduo frequentador das páginas esportivas da imprensa local, principalmente a douradense.

A curiosidade em torno do nome de Estigarribia é que ele defendeu o Palmeiras junto ao atacante Matheus Iacovelli, sendo ambos vendidos ao futebol europeu em período semelhante, em 2017. Iacovelli chegou a ser contratado no segundo semestre de 2019 pelo Operário, mas sequer entrou em campo pelo Galo e acabou rescindindo contrato sem jogar.

Desde a saída de Samuel Cândido e a chegada de Douglas Ricardo no comando técnico, o Carijó já trouxe cinco jogadores. São eles William, meia campeão em 2017, o zagueiro Zé Fernando, o volante João Marcos e o meia atacante Dieguinho.

Aquidauanense também se reforça

Já no Aquidauanense, um ex-atleta do Corumbaense em 2019 foi contratado para reforçar o Azulão da Princesa em 2020. É o volante Lika, que assim como os reforços do Carijó, já está publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e com documentação apta para entrar em campo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.