Ads Top

Judô de MS inicia calendário nacional com presença no pódio do Brasileiro Interclubes Sub-18 e Sub-21

O judô sul-mato-grossense mais uma vez evidenciou seu poderio em competições fora do Estado e iniciou o calendário nacional 2020 com presença no pódio. A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou cinco medalhas (duas pratas e três bronzes) no Campeonato Brasileiro Interclubes: Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21.

As disputas do torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foram realizadas no Clube Paineiras de Morumby, em São Paulo-SP, no último final de semana, dias 1 e 2 de fevereiro. No total, 326 judocas das categorias de base estiveram nos tatames na capital paulista, na faixa etária de 15 a 20 anos.

Alexia Vitoria Nascimento, da Associação Atlética Judô Futuro, pela categoria ligeiro (até 48 kg) e Yasmin Maruyama, do Judô Clube Rocha/Rádio Clube, na meio-pesado (até 78 kg), ficaram com a prata, pela classe sub-21.

Divulgação
As condecorações de bronze foram asseguradas por Milena Maria Demarco, com as cores da Associação Desportiva Moura/Estoril, na categoria meio-médio (até 57 kg) e Breno Dias Duarte, representando a Associação Cano de Judô, na pesado (acima de 90 kg), ambos pelo grupo etário sub-18. Já no sub-21, Karla Rocha de Oliveira, da Associação Faixa Preta de Judô, também terminou a competição em terceiro lugar, disputando a categoria pesado (até 78 kg).

Ao todo, 19 sul-mato-grossenses foram convocados para o CBI: Meeting Nacional. Destes, 12 são beneficiários do programa Bolsa-Atleta, concedido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

“Essas cinco medalhas demonstram que o judô de Mato Grosso do Sul está entre os melhores do Brasil e que o trabalho conjunto entre técnicos, membros da Federação de Judô e atletas vem sendo feito com afinco e muita dedicação”, afirma o diretor técnico da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), Marcelo Matos.

A competição sediada na Terra da Garoa é um dos seis Campeonatos Brasileiros Interclubes que a CBJ organizará no decorrer do ano, em diferentes Estados e regiões do país. De acordo com a entidade, o Meeting distribui até 145 pontos no Ranking Nacional da Base, que serve como princípio classificatório para torneios internacionais da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.