Ads Top

Cotolengo sorteia camisa do Flamengo autografada por campeões da Libertadores

Para ajudar a arrecadar o valor da assistência de mais pessoas com paralisia cerebral grave, deficiências mental, intelectual e neurológica, o Cotolengo Sul-mato-grossense iniciou o sorteio de uma camisa oficial do Flamengo na final da Copa Libertadores de 2019, assinada por vários jogadores, entre eles Gabigol, Bruno Henrique, Reinier e Vitinho.

Camisa que será sorteada
A expectativa é que sejam arrecadados até R$ 100 mil com a compra dos números disponíveis pelo site www.cotolengo.com.br. A previsão da instituição é que a camisa doada por um grupo de empresário de Campo Grande seja sorteada no dia 30 de março.

Conhecido e reconhecido pelo trabalho que realiza, o Cotolengo irá acolher a partir de fevereiro 10 pessoas, entre jovens e adultos de 18 a 59 anos, na nova residência inclusiva, que, diferente dos outros trabalhos da instituição, vai funcionar em período integral, com atividades e assistência realizadas 24 horas por dia.

Atualmente, a instituição atende em média 200 pessoas, sendo cerca de 130 atendimentos clínicos por mês, além de outros 40 na modalidade 'Centro Dia', que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com transporte, higienização, alimentação, atendimentos nas área de Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia Motora, Fisioterapia Respiratória, Fonoaudiologia, Nutrição e Enfermagem.

As famílias também recebem apoio por meio de visitas domiciliares feitas pelo setor de Serviço Social. "A nova residência inclusiva é a primeira unidade do tipo, possui 350 m² e foi construída no terreno da própria instituição", explica o diretor-presidente da instituição, o padre Valdeci Marcolino.

Hoje, 35 funcionários e 10 voluntários dão conta da demanda de trabalho, mas com o funcionamento da residência inclusiva novos colaboradores serão contratados. Para começar a funcionar, a residência necessita de todo o mobiliário adaptado específico, que demandam cerca de R$ 65 mil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.