Ads Top

Para disputar a Série D, Águia Negra quer apoio e montar time com 'chance real' de acesso

Apesar de classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1 em Rio Brilhante, na quarta-feira (12), o Águia Negra segue com os pés no chão e aguarda mais investimentos para confirmar sua participação na Série D deste ano. Segundo o presidente Iliê Vidal, a equipe precisa ter condições reais de brigar pelo acesso à Série C.

Foto: Franz Mendes
"Vamos precisa de mais apoio, Federação, Governo do Estado, para a gente conseguir mais recursos para disputar com possibilidades de acesso. Jogar só com 200, 300, 400 mil reais é jogar dinheiro no mato. Ou você disputa com possibilidade real, investimento, grupo suficientemente forte para buscar o acesso, ou então é melhor guardar dinheiro para o ano que vem", diz Iliê.

O dirigente ainda completa que a premiação de R$ 650 mil pela classificação ajuda o tirar o time do "sufoco até mesmo para terminar o Estadual", já que haviam algumas obrigações ainda sem recursos garantidos. "Agora a gente termina de pagar todas as nossas dívidas e começa a sobrar um fôlego bom e possibilidade da gente disputar a Série D".

Sobre possíveis mudanças no elenco para a Série D, caso confirme sua disputa, Vidal admite a necessidade de reforços, mas que ainda é preciso analisar quais peças não darão certo e precisarão ser substituídas. "Ainda temos muito tempo de Estadual e mais uma fase de Copa do Brasil para a gente ver quem realmente é jogador de luta e de guerra", finaliza.

Em entrevistas anteriores, Iliê afirmou que o Águia Negra estava 90% fora da Série D, pois dependia de mais recursos ou da vitória sobre o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil, garantindo os R$ 650 mil, para conseguir disputar a quarta divisão do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.