Ads Top

Águia e Azulão confirmam participação na Série D e frustam clubes 'na fila de espera'

Se Comercial e Operário acreditaram que tinham chances de disputar a Série D de 2020 a partir de desistências dos representantes do Mato Grosso do Sul na competição, terão que se contentar em fechar as portas do departamento responsável pela equipe principal com o término do Estadual. Águia Negra e Aquidauanense confirmaram nesta sexta-feira (13) que vão disputar o torneio.

Águia Negra comemorando classificação para a segunda fase
da Copa do Brasil (Foto: Franz Mendes)
A possibilidade de desistência foi levantada pelos presidentes de ambos os clubes, respectivamente, Iliê Vidal e João Garcia, em oportunidades anteriores. Recentemente, Garcia afirmou que não pensava em desistir, enquanto Vidal até semana passada afirmava nos bastidores que não jogaria.

Porém, nessa sexta-feira, último dia para entregar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o pedido de desistência sem sofrer sanções administrativas e em campo, os dois clubes não entregaram nenhum pedido à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Em contato com a reportagem, Garcia confirmou a participação respondendo que "devemos jogar". Já Iliê confirmou a participação, mas fez ressalvas sobre as pretensões do clube. "Não sabemos ainda se será forte ou apenas por disputar. Mas estamos no planejamento", explica Vidal.

A possibilidade da dupla Comercial e Operário herdarem as vagas surgiu a partir da classificação no campeonato anterior. No caso colorado, o time perdeu para o Aquidauanense na semi e ficou em quarto, enquanto o Galo perdeu para o Azulão nas quartas e ficou em quinto. O terceiro colocado, Sete de Dourados, está inativo e por isso foi desconsiderado como herdeiro.

Atual campeão e vice do Estadual, Águia Negra e Aquidauanense são os times que, justamente, disputam a liderança do Estadual 2020, sendo que apenas eles podem conseguir tal posição, com o time rio-brilhantense com 18 pontos, enquanto o Azulão possui 17.

No sábado (14), às 18h, o Aquidauanense recebe o Maracaju e pode chegar até aos 20, colocando pressão sobre o rival direto, que enfrenta no domingo (15), a partir das 15h, a Serc, em Chapadão do Sul. Completam a rodada no sábado, no mesmo horário do primeiro duelo, Operário x Costa Rica e Corumbaense x Pontaporanense. No domingo, também às 15h, acontece Comercial x Cena.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.