Ads Top

Após pressão, Federação de MS suspende o Estadual 2020 por tempo indeterminado

Após pressão de atletas, árbitros, torcedores e imprensa, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) decidiu nesta quarta-feira (18) suspender por prazo indeterminado o Campeonato Sul-mato-grossense de 2020, que iria neste fim de semana entrar na fase quartas de final.

Foto: Henrique Arakaki/MS Esporte Clube
A paralisação, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, também atende as recomendações das autoridades de saúde em relação à prevenção do contágio do vírus Sars-cov2, o novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Na nota em que informa a suspensão, assinada pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário, há informação de que além dos dirigentes dos clubes, houve a consulta ao sindicato dos árbitros para que a tomada de decisão fosse tomada - seguindo situação semelhante ao de São Paulo.

A decisão foi tomada apenas dois dias após os dirigentes dos clubes se reunirem na sede da FFMS e decidirem manter os jogos das quartas de final, sem torcida. Inicialmente, o apelo dos clubes era para jogar com portões abertos, mas foram convencidos do contrário por Cezário, que já pedia pela suspensão do campeonato anteriormente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.