Ads Top

Corumbaense entrega recurso e TJD marca novo julgamento para segunda-feira

O Corumbaense entregou nesta sexta-feira (13) o recurso contra a decisão que rebaixou o clube ao puni-lo com a perda de 16 pontos na tabela. A equipe estava em oitavo, com oito pontos conquistados, e com a penalidade ficou com -8, pontuação negativa que deve carregar inclusive no próximo Estadual que disputar na categoria principal masculina, seja qual foi a divisão.

Estádio Arthur Marinho (Foto: Arquivo MS Esporte Clube)
A defesa do Carijó usou como instrumento de recurso um embargo de declaração, onde pede esclarecimentos para o tribunal sobre decisão proferida na quarta-feira (11). Tal apelação fez com que o TJD-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) marcasse já para esta segunda-feira (16), novamente na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 18h30.

Assim como na quarta-feira, o presidente da mesa será o auditor Paulo Telles, enquanto Adilson Viegas será o procurador do caso. Os demais auditores convocados pela comissão disciplinar são Emerson do Nascimento, Cleber Santos, Felipe Quintela e Valessa Silvério.

Bastidor quente

O caso, que inclusive motivou ameaças de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na Assembleia Legislativa por parte do deputado estadual Evander Vandramini (PP), que também classificou o TJD-MS como de "quinta categoria", ganho contornos de mais um grande imbróglio do futebol local.

Nos bastidores, há possibilidade de paralisação do campeonato já é considerada, assim como a de haver um terceiro julgamento, já no pleno do TJD - ou seja, a instância máxima da Justiça Desportiva do Estado. Tudo isso deve acontecer na semana que vem para que a paralisação do torneio não se torne inevitável, já que o início das quartas de final está previsto para o dia 21.

Neste sábado, o Corumbaense encara em casa a Pontaporanense, a partir das 18h, mesmo horário dos duelos entre Aquidauanense e Maracaju, no estádio Noroeste, e de Operário e Costa Rica, no Morenão. Já no domingo (15), a partir das 15h, jogam Comercial e Cena, também no Morenão, enquanto a Serc pega o Águia Negra simultaneamente, em Chapadão do Sul.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.