Ads Top

Covid-19: Corrida da Paz é cancelada e última rodada do Estadual segue sem alteração

A declaração da OMS (Organização Mundial de Saúde) de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, fez com que as autoridades em saúde e organização de eventos em todo o país tomassem medidas para evitar problemas com contaminação em massa. Em Mato Grosso do Sul, por ora, o assunto é tratado com cuidado, mas não gerou grandes transtornos.

Foto: Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube
O único evento esportivo de maior porte cancelado por causa da nova doença, semelhante a uma gripe mais forte, foi a Corrida da Paz, marcada para acontecer domingo (15) no Parque das Nações Indígenas. Organizada pelo CMO (Comando Militar do Oeste), a prova será realizada em data futura ainda a ser definida, conforme nota divulgada nesta sexta.

Já a última rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2020 segue sem nenhuma alteração. Cinco jogos estão previstos para este fim de semana, todos com presença de torcida - que deve tomar os cuidados rotineiros já recomendados pelas instituições de saúde.

Para definir as próximas ações, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) deve se reunir na próxima segunda-feira (18) com representantes da SES (Secretaria de Estado de Saúde) para receber orientações diante da pandemia - que ainda tem efeitos leves no Estado, com nenhum caso confirmado e 15 suspeitos atualmente sob investigação.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou que jogos em São Paulo e Rio de Janeiro ocorram sem a presença de torcida, fazendo orientações sobre a situação para as demais federações. Isso foi o que motivou reunião entre os dirigentes do futebol local nesta tarde, na sede da FFMS, sendo decidido pela maioria a manutenção da torcida nas partidas.

Três duelos acontecem simultaneamente no sábado (14), às 18h: Operário x Costa Rica, no Morenão; Corumbaense x Pontaporanense, no Arthur Marinho; e Aquidauanense x Maracaju, no Noroeste. Já no domingo (15), dois jogos fecham a classificatória, no mesmo horário, às 15h: Comercial x Cena, no Morenão; e Serc x Águia Negra, em Chapadão do Sul.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.