Ads Top

GreNal bate recorde de expulsões e é chamado de espetacular pela Conmebol após confusão

O clássico GreNal disputado na noite de quinta-feira (12) na Arena Grêmio chamou a atenção de muitos pela rivalidade ser protagonizada pela primeira vez na Copa Libertadores, mas ao invés de um jogo marcado pelos gols e grandes jogadas, uma confusão perto do apito final foi o que mais chamou atenção. Sem gols no placar, houveram oito expulsões - quatro para cada lado.

Reprodução
Desses oito expulsos, seis estavam em campo. A confusão foi lamentada a todo momento pelo narrador da partida, transmitida pelo Facebook Watch, André Henning, mas ao fim do jogo, a situação foi enaltecida pela Conmebol em seu site oficial.

No texto com um breve relato sobre o jogo, é escrito que "a partida ficou marcada por uma luta espetacular na reta final, que o árbitro argentino Fernando Rapallini encerrou com quatro expulsos por equipe". Além disso, foi apontado que o jogo "teve todos os ingredientes de um grande clássico: emoções, mais garra do que futebol e vários expulsos".

Já um dado revelante foi revelado pela Conmebol na mesma matéria: o duelo entre Grêmio e Internacional, que chegou a sua 424ª edição, foi também o segundo jogo mais expulsões na história da Copa Libertadores. Em primeiro lugar está o duelo de 1971 entre o argentino Boca Juniors e os peruanos do Sporting Cristal. Nessa partida, foram 19 expulsões.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.