Ads Top

Por causa do novo coronavírus, clubes optam jogar sem torcida as quartas de final do Estadual

Os clubes de futebol de Mato Grosso do Sul optaram jogar em torcida os duelos das quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense 2020. Sete dos oito clubes classificados para a fase participaram do encontro - o único ausente foi a Pontaporanense, que ainda pode perder a vaga no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) caso a perda de 16 pontos do Corumbaense seja revista.

Medida leva em consideração pandemia de Covic-19 e ações
propostas pelas autoridades em saúde de Mato Grosso do Sul
(Foto: Henrique Arakaki/MS Esporte Clube)
A reunião entre os dirigentes aconteceu nesta tarde de segunda-feira (16) na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). No início, os representantes de clubes defenderam a continuidade normal da competição, com intervenções enérgicas feitas, principalmente, pelo presidente do Aquidauanense, João Garcia. O time foi o primeiro colocado na fase de grupos.

Contudo, após ponderações feitas pelo presidente da Federação, Francisco Cezário, e do vice e diretor de competições da FFMS, Marco Tavares, os dirigentes foram convencidos que a melhor opção, tanto para a saúde pública, opinião pública e organização financeira dos clubes - que deveriam manter as equipes mesmo sem a bola rolar - era a de seguir com o campeonato, mas sem torcida.

O ato de realizar jogos sem torcida é temporária, válida apenas para os jogos de ida e volta das quartas de final, que acontecerão nos dois próximos finais de semana - dias 21, 22, 28 e 29 de março. O procedimento a ser tomado a partir dos duelos da semifinal deve ser revisto em novo encontro, no dia 30 de março, primeira segunda-feira após o fim das quartas de final.

Definidas as datas dos jogos das quartas de final

Além disso, ficaram definidos as datas dos duelos, fechados por cada um dos mandantes. O primeiro confronto entre Comercial e Operário será realizado no domingo (22), a partir das 16h, enquanto o segundo acontecerá no mesmo horário, também no domingo (29).

Já o confronto entre Maracaju e Águia Negra começa no sábado (21), às 15h, com o duelo de volta previsto para domingo (29), às 17h. No norte do Estado, o Costa Rica recebe no domingo (22), às 16h, a Serc, que vai mandar seu duelo no domingo seguinte (29), às 15h.

Por fim, o Aquidauanense escolheu mandar seu jogo de volta no sábado (28), às 18h. Por ora, o adversário oficialmente é a Pontaporanense, que não foi à reunião desta tarde, mas ficou como mandante do duelo no domingo (22), a partir das 15h.

JOGOS DE IDA - estádio - data

Maracaju x Águia Negra - Loucão - sábado (21), 15 horas
Pontaporanense x Aquidauanense - Aral Moreira - domingo (22), 15 horas
Costa Rica x Serc - Laertão - domingo (22), 16 horas
Comercial x Operário - Morenão - domingo (22), 16 horas

JOGOS DE VOLTA - estádio - data

Aquidauanense x Pontaporanense - Noroeste - sábado (28), 18 horas
Serc x Costa Rica - Estádio da Serc - domingo (29), 15 horas
Operário x Comercial - Morenão - domingo (29), 16 horas
Águia Negra x Maracaju - Ninho da Águia - domingo (29), 17 horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.