Ads Top

Reviravolta! TJD aceita recurso, reforma decisão e salva Corumbaense do rebaixamento

Mudança na tabela de classificação do Estadual 2020: o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou o recurso de embargos de declaração impetrado pelo Corumbaense e reformou a decisão de punir o clube com a perda de 16 pontos. A pena foi reduzida para a perda de seis pontos, o que mantém o Carijó na primeira divisão do Sul-mato-grossense e o classifica para a próxima fase.

Vitória no TJD salvou a torcida de ver o Carijó rebaixado
(Foto: Nyelder Rodrigues/Arquivo MSEC)
A equipe da Capital do Pantanal somou 11 pontos durante toda a competição e, com a retirada de seis, ficará com cinco, um a mais que a Pontaporanense, adversário que venceu por 2 a 1 na última rodada e agora está rebaixada para a Série B ao lado do Cena, que terminou com apenas dois.

O julgamento aconteceu nesta noite de segunda-feira (16). O embargo do Corumbaense foi apresentado e o posicionamento do relator Cleber Santos, pela perda de seis pontos, foi dada logo em seguida. Um dos auditores presentes votou junto ao relator, mas outros dois seguiram com o mesmo parecer dado no julgamento da quarta (11) passada, que apontou pela perda dos 16 pontos.

Com o votação da comissão disciplinar empatada em dois a dois, o voto de minerva ficou para o presidente da mesa Paulo Sérgio Telles, que obrigatoriamente deve optar pela menor pena. Assim, ficou decidido pela perda de seis pontos por três a dois.

Agora, é aguardada a publicação da decisão pelo TJD para que a situação seja oficializada. O procurador do caso, Adilson Viegas, também irá entrar com um novo recurso, apelando ao pleno do TJD. O recurso deve ser analisado ainda esta semana.

A alteração do TJD resulta também na mudança do adversário do Aquidauanense nas quartas de final. O time iria encarar fora de cas a Pontaporanense já neste domingo (22), mas agora terá pela frente o Carijó, no estádio Arthur Marinho, ainda em data a ser informada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.