Ads Top

Covid-19: tradicional torneio tênis de Wimbledon é cancelado por causa da pandemia

A diretoria do All England Lawn Tennis Club (AELTC) e o Comitê de Gestão do Torneio de Wimbledon anunciaram, nesta quarta-feira (01.04), o cancelamento do torneio mais tradicional do circuito internacional de tênis.

Divulgação
A exemplo do que foi feito com os Jogos de Tóquio 2020, uma nova data já foi marcada para a realização, em 2021, do Grand Slam (grupo dos quatro torneios mais importantes do planeta, do qual fazem parte, ainda, o Aberto da Austrália, Roland Garros e o US Open) de maior prestígio do mundo, disputado em Londres: 28 de junho a 11 de junho.

A exemplo dos Jogos Olímpicos, o Torneio de Wimbledon, que celebrará sua 134ª edição no ano que vem, só havia sido adiado durante a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais. Assim, a decisão foi tomada em conjunto com a Federação Internacional de Tênis, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), a Associação do Tênis Feminino (WTA) e a Tennis for Britain (LTA).

Além de Wimbledon, toda a temporada de torneios disputados em quadras de grama foi cancelada. A ATP e a WTA comunicaram o cancelamento dos torneios de s-Hertogenbosch, Stuttgart, London/Queen's, Halle, Mallorca, Eastbourne, Birmingham, Berlin e Bad Homburg. Os torneios do circuito ATP Challenger e ITF World Tennis Tour também foram suspensos até 13 de julho.

O cancelamento do Torneio de Wimbledon altera pela segunda vez o calendário dos Grand Slams de 2020. Segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, disputado em Paris, inicialmente previsto para começar no dia 24 de maio, teve sua data alterada para início em 20 de setembro, logo após o US Open.

"O principal em nossa mente é a saúde e a segurança de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer - o público no Reino Unido e visitantes de todo o mundo, nossos jogadores, convidados, membros, equipes, voluntários, parceiros, contratados e residentes locais -, bem como nossa responsabilidade mais ampla pelos esforços da sociedade para enfrentar esse desafio global de nosso modo de vida", disse a nota publicada no site do torneio de Wimbledon.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.