Ads Top

Stock Car reformula calendário e exclui Campo Grande da temporada 2020

A temporada 2020 da Stock Car passou por mudanças, entre elas a exclusão definitiva de Campo Grande do calendário.

Foto: Franz Mendes/Arquivo
A cidade era candidata a receber a quarta etapa, anteriormente prevista para 31 de maio, mas ainda dependia de aval da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que havia determinado melhorias na pista.

Outra pendência que poderia atravessar a vinda da categoria era o imbróglio judicial envolvendo o autódromo, que não é mais de responsabilidade da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Originalmente, Campo Grande foi substituída por Interlagos, em São Paulo, mas a prova foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Outras quatro etapas, marcadas para Goiânia, Nova Santa Rita (RS), Londrina (PR) e Mogi Guaçu (SP).

A primeira etapa está marcada, até o momento, para 19 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS). Outras seis etapas também continuam marcadas até 13 de dezembro. As datas das provas adiadas ainda não foram definidas.

Copa Truck

Outra modalidade de destaque nacional é a Copa Truck. Campo Grande segue no calendário anunciado pela categoria para 20 de agosto. Porém, nem a Truck e a Stock Car estavam no calendário esportivo anunciado pela prefeitura para este ano.

O calendário municipal foi divulgado no dia 7 de fevereiro durante a cerimônia de entrega da pista de atletismo do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, com destaque para a Liga das Nações de Vôlei Masculino, que reuniria as seleções brasileira, alemã, russa e italiana, porém a competição também foi adiada devido à pandemia.

Entre diversas competições estavam marcados Jogos Indígenas Urbanos, 2a Campo Grande de Futebol Amador, Brasileiro de Karatê e Torneio Internacional de Tênis de Mesa. A Funesp foi procurada, mas não respondeu os questionamentos sobre o calendário 2020.

Campo Grande News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.