Ads Top

BLOG: reprise da Globo em MS será Fla x River; figurão do Morenão é preso pelo Gaeco

Idiomas diferentes - equipes de saúde e demais autoridades públicas parecem estar falando em línguas distintas em Mato Grosso do Sul quando o assunto é a crise causa pelo novo coronavírus. Em Campo Grande, capital e maior cidade do Estado, as diferenças estão bem claras.

Rubro-negros vão poder 'reviver' título conquistado no fim do
ano passado, com dois gols do Gabigol (Divulgação/Fla)
Relaxa - Enquanto posa de defensor da saúde, o prefeito da Capital cada dia mais flexibiliza as regras de isolamento social e vê os secretários de saúde do Estado e do município irem à público alertar à população, como se isso dependesse só do povo, sobre um crescente e perigoso número de casos.

Corre, corre - Com justificativa de "fomentar a importância de se exercitar", a Fundesporte e a TV MS Record confirmaram a realização da inusitada Corrida Digital, com uma atleta correndo por vez para manter o distanciamento social exigido nesse período.

Mensagem truncada - O problema é que tal corrida pode, na verdade, passar uma mensagem 'truncada' e com 'muito ruído' à população. Diante do insistente descrédito que o isolamento tem perante os campo-grandenses, eventos nesse momento, mesmo que cumprindo todos os itens para manter os atletas em segurança, podem soar como mais um aval para os que não confiam na ciência.

Proibido fumar - Figura que ficou conhecida por barrar a liberação do Morenão na primeira vistoria para 2020, o tenente-coronel da PM, Jidevaldo de Souza Lima, foi um dos presos em operação do Gaeco contra, pasmem, o crime organizado de contrabando de cigarros. Com ficha cheia de processos e condenações, o cigarreiro ainda assim exercia cargo de confiança na PM.

Apesar dos pedidos - Alguns torcedores sul-mato-grossenses enviaram mensagens ao Globo Esporte MS pedindo que partidas regionais de times do Estado fossem reprisados no 'Jogos Inesquecíveis' que a partir deste domingo (17) vai retransmitir duelos históricos de clubes brasileiros.

Não será dessa vez - Não se sabe se faltou autorização da Globo ou foi mesmo falta de interesse da afiliada local, mas a TV Morena - assim como a Centro América, do Mato Grosso - apenas vai repetir o sinal vindo de fora com jogos dos grandes times do país.

Timão? - Muitos acreditavam que o duelo a começar às 15h seria o título mundial corintiano sobre o Chelsea, afinal, pesquisas mostram que os alvinegros são maioria aqui no Estado, seguidos por são-paulinos, flamenguistas e palmeirenses, nessa ordem. Além disso, a partida será a reprisada em São Paulo, estado no qual geralmente a TV Morena divide rede durante o Brasileirão.

Vai de Mengão! - Contudo, o duelo a ser reprisado em Mato Grosso do Sul, e também no vizinho do norte, pertencente ao mesmo grupo, será o título da Libertadores de 2019 conquistado pelo Flamengo sobre o River Plate, para alegria dos rubro-negros que ainda tem fresco na memória a glória.

Como ficou dividido - Além de MS e MT, Fla x River será o jogo do RJ, SC, ES, GO, DF, TO, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP. Já Timão x Chelsea ficará restrito a SP e PR. No MG ficarão com Atlético x Olímpia-PAR, final da Libertadores de 2013 - exceto Juiz de Fora, que ficará também com o jogo rubro-negro. Grêmio x Peñarol, final da Libertadores de 83, é o jogo do RS, enquanto as finais do Brasileiro de 88 (Bahia x Inter) e da Copa do Brasil de 2008 (Sport x Corinthians) serão as partidas vistas pelo público baiano e pernambucano, respectivamente.

Desculpa esfarrapada - Após uma sequência de anos recheados de grandes eventos, Campo Grande viu 2020 minguar, perdendo o rally Sertões e a Stock Car antes ainda da pandemia, ficando apenas com a Liga das Nações de Vôlei e, em tese, com a Copa Truck. Do ponto de vista político, a covid-19 vai servir como uma boa desculpa para a prefeitura justificar tamanha 'queda'.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.