Ads Top

Com etapa marcada para Campo Grande, Liga das Nações de Vôlei é cancelada

A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) anunciou nesta sexta-feira (8) que a edição de 2020 da Liga das Nações de Vôlei foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus e seu impacto nas cidades-sede. Um dos lugares que receberia o evento era Campo Grande, marcando a reinauguração do ginásio Guanandizão.

CBV/William Lucas/Inovafoto
O evento reuniria as seleções masculinas do Brasil, Itália, Alemanha e Rússia na capital sul-mato-grossense, inicialmente em junho. Porém, o evento foi adiado há dois meses e, agora, cancelado. Além de Campo Grande, Cuiabá (MT) e Brasília (DF) também sediaram etapas este ano.

Em nota divulgada ontem (7), prefeitura e Governo do Estado revelaram que a reforma do Guanandizão estava 80% completa, com expectativa de inauguração em agosto e de realização da etapa da Liga das Nações que precisaria ser reagendada.

O cancelamento pegou de surpresa os dirigentes esportivos locais e as autoridades públicas do Estado, tanto que ainda não houve nenhuma manifestação referente ao cancelamento nem sobre possíveis prejuízos com patrocinadores e outros contratos.

"Agora, nossa atenção se volta para a edição 2021 da Liga das Nações, para garantir que seja a melhor edição já realizada", afirma o presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Ary Graça. A competição feminina estava programada para começar no dia 19 de maio, enquanto a masculina deveria começar no dia 22 de maio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.