Ads Top

CPB e COB se unem em lives no Instagram com atletas paralímpicos e olímpicos

A estreia será nesta sexta-feira, às 18h, com o atletismo. Os convidados são o campeão mundial, paralímpico e parapan-americano nos 100m Petrúcio Ferreira (classe T47 - para amputados de braço) e o campeão pan-americano em Lima 2019 nos 400m com barreiras Alison Brendom.

Divulgação
A transmissão faz parte do conjunto de ações feitas pelo CPB para todos os seguidores do esporte paralímpico durante o período de quarentena devido à pandemia do Covid-19.

"Essa união do CPB e COB, juntando atletas paralímpicos e olímpicos, é uma iniciativa muito legal! A gente poder contar as nossas histórias e dividir nossas rotinas, especialmente agora na quarentena. Será top! Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Alison pessoalmente, mas admiro muito pela sua história no atletismo brasileiro, pelo o que ele vem construindo nos 400m com barreira em nível mundial", disse Petrúcio, 23 anos, o paralímpico mais rápido do mundo com o tempo de 10s42 nos 100m, marca obtida no Mundial de Dubai no ano passado.

"Acho essa interação entre o atletismo olímpico e paralímpico é muito interessante. O Atletismo é um esporte só, mas, por termos competições separadas, não temos oportunidade de ficarmos próximos e trocar experiências. Estou muito animado para essa live", disse Alison, 19 anos, ouro no Pan-Americano de Lima 2019.

Durante o período de isolamento social, o CPB já realizou 11 lives, sendo nove sobre natação paralímpica (confira aqui) e três da série Live Paralímpica, que contou com a participação de Petrúcio, Débora Menezes (parataekwondo) e Alana Maldonado (judô).

Na próxima terça-feira (19.05), às 16h, acontecerá a Live Paralímpica, no perfil oficial do CPB, com a participação de Evani Calado, da bocha, ouro por equipes da classe BC3 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Na quinta-feira (21.05), será a vez do tênis de mesa paralímpico e olímpico se unirem na live entre o CPB e o COB, com a participação de Paulo Salmin, campeão parapan-americano Lima 2019, e Bruna Takahashi, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ambos estão classificados para os Jogos de Tóquio 2020, que serão disputados em 2021.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.