Ads Top

Etapas nacionais de vôlei de praia marcadas para Campo Grande são canceladas

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) confirmou o cancelamento de duas etapas de competições nacionais que estavam previstas para ocorrer em Campo Grande neste ano. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.

Estrutura montada no Parque das Nações Indígenas
(Foto: CBV/Divulgação)
A capital sul-mato-grossense receberia de 1º a 4 de junho a segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 e entre 4 e 7 do mesmo mês ocorreria a abertura do Circuito Brasileiro Challenger.

De acordo com o presidente da Federação Estadual da modalidade, José Eduardo da Motta, o “Madrugada”, a CBV ainda não definiu como será o segundo semestre da modalidade e a expectativa é a de que as entidades locais sejam avisadas sobre o calendário até o fim deste mês.

O representante da entidade local também acredita que as cidades escolhidas para sediar etapas das competições devem ter prioridade na definição do novo calendário, já estavam sendo preparadas.

Campo Grande recebeu no fim de 2018 uma etapa do Circuito Brasileiro Open, disputa que reúne os principais jogadores brasileiros do vôlei de praia.

Segundo Madrugada, também há possibilidade de que o vôlei de praia retome as atividades primeiro que o de quadra por haver maior facilidade nos cuidados previstos para evitar disseminação do coronavírus.

Campo Grande também receberia neste ano uma etapa da Liga das Nações de Vôlei Masculino, mas a competição foi cancelada pela Federação Internacional. Os jogos entre Brasil, Itália, Rússia e Alemanha marcariam a reinauguração do ginásio Guanandizão.

Por Gabriel Neris, do Campo Grande News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.